Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TURISAS + GWYDION @ Corroios 26.11.2011

2 participantes

Ir para baixo

TURISAS + GWYDION @ Corroios 26.11.2011 Empty TURISAS + GWYDION @ Corroios 26.11.2011

Mensagem por Agent 28/11/2011, 18:27

Foi uma excelente actuação de TURISAS, banda finlandesa já com historial na praça e que se encontra a promover o seu último álbum "Stand Up and Fight" (que é massa!!) sendo estes dois concertos na tuga (Lisboa e Porto), os últimos de uma extensa digressão de dois meses por essa Europa fora. Por acaso, notou-se alguma rouquidão na voz principal sendo que um dos pontos interessantes deste conjunto musical é mesmo o facto de todos cantarem, imprimindo uma grandiosidade assinalável às músicas e live performance.

Apesar de terem perdido a (bela) acordeonista recentemente, o sexteto não perdeu em chama e atitude. Agrada-me imenso a abordagem que fazem a este tipo de sonoridade, num crossover refrescante muito bem conseguido do tradicional/antepassados com uma visão meio-futurista e sem medos, ao melhor estilo Mad Max. Desde o uso do violino a soar com uma autêntica guitarra a solar passando pelas paisagens criadas ao melhor estilo "Star Wars", luzes (vermelho, principalmente), etc, está tudo muito bem conseguido e destacam os TURISAS das congéneres.

Os GWYDION, num espectro mais conservador e tradicional, estiveram bem e agitaram as massas criando aquele ambiente de festa já típico dos seus concertos.

Boa casa, som à altura e participação harmoniosa do público para além do extra que foi a vitória do SLB. Enfim, uma noite bastante positiva que ainda terminou no Santuário a ver os gandins dos Martelo Negro a tocar o seu dark-punk rolando sobre os cascos de Satã, nesta noite, um verdadeiro Diabo Vermelho!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

TURISAS + GWYDION @ Corroios 26.11.2011 Empty Re: TURISAS + GWYDION @ Corroios 26.11.2011

Mensagem por Valter 29/11/2011, 01:55

Estive um bocado na dúvida se ía a este concerto, porque actualmente não tenho andado a ouvir Turisas nem bandas do género, e porque havia o futebol há hora do concerto... Mas acabei por decidir-me a ir porque tinha esperança que fosse um bom concerto... e valeu a pena, foi um concerto muito agradável, a atitude da banda é boa, o ambiente estava fixe!
Em relação a Gwydion era a banda nacional mais adequada para abrir para turisas e estiveram bem!
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos