Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

In Tha Umbra + Theriomorphic + Daemogorgon @ Side B (07.01.2011)

2 participantes

Ir para baixo

In Tha Umbra + Theriomorphic + Daemogorgon @ Side B (07.01.2011) Empty In Tha Umbra + Theriomorphic + Daemogorgon @ Side B (07.01.2011)

Mensagem por Agent 10/1/2011, 21:26

Os Daemogorgon foram uma agradável surpresa a iniciar as hostilidades. Um death-metal relativamente técnico, com bons pormenores e bem dinâmico desta banda de Guimarães. Boa postura e entrega num set que começou a aquecer lá mais para o meio e que quando estava no ponto... acabou.

Os Theriomorphic tiveram, quanto a mim, a melhor prestação da noite e a melhor que vi até hoje. O som estava no ponto, imponente* (passe o exagero), bem pesado, e o concerto foi muito consistente, sem falhas. Com dois álbuns de qualidade superior na bagagem, os Therio boys Razz entram logo a ganhar. A cover de Mata-Ratos foi um ponto curioso numa actuação imaculada.

Os In Tha Umbra eram a banda pela qual tinha mais espectativa. Principalmente, porque não é todos os dias que os vemos aqui por cima e, como tal, cada oportunidade é única, para além de achar também que as bandas que vêm do “Cú de Judas” (sem querer ofender, obviamente) merecem ainda mais atenção e esforço por parte do pessoal da "cena" pois não é fácil em termos de despesas e afins. Eu vejo as coisas assim, quem não vê, paciência... Antes de mais, ITU é uma banda ousada (cada vez mais) e, da minha parte, tiro o chapéu, gosto disso. Mais experimentais nestes últimos lançamentos, fundem um black/death com algumas ideias progressivas/psicadélicas pelo meio. Temas dos vários álbuns e também do último EP, desfilaram numa actuação morna e com alguns contratempos técnicos. E é aqui que eu acho que a banda se perde um pouco. Sinceramente, gosto dos trabalhos de ITU mas a sua submissão ao metrónomo e aos efeitos que tentam colocar ao vivo (a simular o que está em álbum), quando não funciona, dá cabo da magia da banda e é pena. Eu compreendo que queiram recriar o que gravam em estúdio mas, honestamente, acho que deviam cagar no metrónomo e soltarem-se mais ao vivo, serem mais "sujos", sem medos. Afinal, uma actuação é isso mesmo, mais festa e menos formalidade. É só uma opinião sincera. De resto, excelentes músicas e parabéns pelos 15 anos de carreira!

*Uma observação para o técnico Cristiano, que deu um som excelente a todas as bandas!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

In Tha Umbra + Theriomorphic + Daemogorgon @ Side B (07.01.2011) Empty Re: In Tha Umbra + Theriomorphic + Daemogorgon @ Side B (07.01.2011)

Mensagem por Valter 11/1/2011, 00:59

Também achei Daemogorgon uma agradável surpresa, não conhecia nada da banda e gostei da musica e da postura em palco.
Theriomorphic é uma banda que gosto bastante e mais uma vez estiveram bem ao vivo.
Em relação a In tha umbra, não conheço bem a discografia deles, têm coisas interessantes, já os vi algumas vezes ao vivo, houve vezes que gostei, outras nem por isso... mas na passada sexta feira de um modo geral gostei, os contratempos tecnicos conforme o Agent referiu, prejudicaram um pouco a actuação, mas apesar disso, foi fixe
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos