Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

+7
Baalrech
JaimeMetal
Agent
Metallic Vitor
Valter
JMG
Sickness
11 participantes

Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por Sickness 16/10/2010, 22:28

Cheguei a casa às 14h30, estive em processo zombie e só agora consigo dizer algo sobre a noite de ontem, no fresco Alentejo.

Primeiro que tudo, o agradecimento ao Vitor e ao Nuno pela amizade e simpatia com que receberam e trataram as gentes de Lisboa. Ainda que não haja eventos perfeitos, a dedicação foi extrema e corajosa, e mereceu inteiramente a nossa viagem. Obrigado e parabéns!

Em relação aos concertos, estiveram a um nível agradável, apesar do som não estar muito bom. Principalmente à frente pareceu-me muito embrulhado, mas atrás melhorava. Na minha opinião, os Wild surpreenderam com o seu bom Heavy Metal, enquanto que os Dawnrider deram o concerto da noite. Foi o rock! Os malteses e headliners Nomad Son alternaram momentos muito bons, com outros algo aborrecidos (talvez isto se prenda com músicas que gosto mais e outras menos), mas creio que também não teve a intensidade e alma que eu imaginava. Gente porreira que de manhã cedo já estava de pé, nos quartos ao lado, a fazer barulho lol. Aos Prayers of Sanity coube abrir a noite, em forma de Thrash que fica no ouvido mas é repetitivo.

Já a noite ia longa e os dj's faziam remix's para os estudantes, quando no backstage se tomava «Adega das Passarinhas», para fechar a loja.
Acordar foi complicado, mas valeu a pena.

Espero que tenham todos chegado a casa em perfeita harmonia!

"Darkness and evil!" Laughing

Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por JMG 16/10/2010, 22:37

Uma grande noite, com muito rock!!
Prayers - nothing to say
Wild - um bom concerto, um grande vocalista grandes malhas como En el Nombre de Nadie.
Infelizmente acabei por não ver tanto como gostaria pq meti-me á conversa com o Albert Bell.
Dawnrider - simplesmente não sabem dar um concerto menos que bom e uma vez mais tiveram muito bem.
um set mais equilibrado com a entrada da Eagles Flying e Keep On Riding.
Nomad Son - foram grandes, muito grandes e que grande cover dos Trouble

e como é hábito, estas ocasiões são sempre ferteis em peripécias, como a saida abrupta do pavilhão.

um pequeno off:
Xico, http://www.myspace.com/tommydecarlo é este o gajo que canta nos Boston
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por Valter 16/10/2010, 23:13

Em primeiro lugar, foi uma noite muito bem passada com pessoal amigo, gostei bastante!
Em relação aos concertos:
Prayers of sanity já só vi as 2 ultimas musicas, por ter chegado um bocado atrasado.
Wild foi um concerto engraçado, foi pena que o som não estava lá muito bom.
Dawnrider - o som estava um pouco melhor e a prestação da banda foi excelente, foi a actuação que gostei mais.
Nomad son também foi fixe é uma banda interessante e estiveram bem em palco.
Cumprimentos ao Nuno, Vitor e restante pessoal, obrigado por tudo.
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por Metallic Vitor 17/10/2010, 01:41

Em primeiro lugar gostaria de agradecer mais uma vez a vossa presença. Poucos mas bons!!! Quando por volta das 22:50 subiram ao palco os PRAYERS OF SANITY comecei desde logo a preocupar-me porquanto o som estar muito longe do ideal, aliado a problemas técnicos, nomeadamente com a guitarra do Paulo o que o levou a começar (a ele) com 5 minutos de atraso; cerca de 40 minutos de thrash onde incluiram no set list um tema do novo album (que ainda não saiu) sendo que apenas nos últimos 2 temas o som ficou um pouco melhor; enfim, tudo muito previsivel sendo porém de realçar a garra e intensidade que sempre imprimem às suas actuações.

Seguiu-se, pelas 23:40 e durante cerca de 50 minutos um autentico recital de puro Heavy Metal cantado na lingua materna pelos Espanhois WILD (e ainda bem que assim foi porque na parte que me toca detesto ouvir espanhois cantarem em inglês). Pese embora o som continuar a um nivel deficitário, os rapazes dão um bom espectáculo, na linha do bom e puro Heavy como Iron Maiden ou Judas Priest; realce para o Javier Endara, vocalista, um autentico "animal de palco", denotando uma garra e mobilidade impressionantes.

00:40 e eis que chegava, para mim, um dos primeiros grandes momentos da noite! Finalmente iria ver actuar a banda do meu amigo Xico (creio que já te posso tratar assim); o que há a retirar e daquilo a que pude assistir (porque infelizmente começaram alguns problemas - invisiveis para vocês e ainda bem) e tive que "fazer de bombeiro para apagar alguns fogos", sendo de todo impossivel alhear-me da minha condição de responsável pelo evento). Com efeito os DAWNRIDER surpreenderam e se em matéria de trabalhos produzidos sou daqueles que prefere o primeiro ao segundo album, a verdade é que ao vivo não existe uma única, repito, uma única malha da qual não goste de forma igual; mentira: Irinia ao vivo é de nos rachar da cabeça aos pés! Soberbo! Doom psicadélico com executantes descomplexados, sem qualquer preconceito, aliando prazer ao profissionalismo e... parabéns Xico, boa atitude, boa presença! Obrigado!

Longa ia a noite quando por volta da 01:50 subiram ao palco os NOMAD SON; e se um dia houve em que o "irmão" Sickness disse neste site que tinha passado o dia a ouvi-los e que eram "música para os meuos ouvidos", pois então digo-vos que me impressionaram mais ao vivo do que em registo gravado em estúdio! Para mim é daquelas bandas que para "se gostar a sério" tens de ouvir umas quantas vezes, mas que ao vivo te conquista de imediato! Pelo menos foi o que aconteceu comigo! Classical Doom com um ou outro elemento psicadélico aqui e acolá, guitarra potente, trabalho de bateria clamoroso e o Bell a tocar baixo em "som directo" (o amplificador já tinha ido à vida), no entanto de uma forma magistral, com teclas bem encaixadas, ou seja, presentes q.b.; quanto ao vocalista, uma grande atitude, uma grande voz, conseguindo provocar uma grande empatia com o público. Não será demais referir que apenas tiveram uma hora para descansar já que antes de aterrarem em Portugal fizeram escala em Roma e pouco ou nada dormiram, demonstrando mesmo assim uma enorme entrega antes, durante e depois do espectáculo que durou cerca de 90 minutos (o Sickness pelos vistos já não sabia a quantas andava - só 1 hora???).

Enfim, por muito que quis não me consegui alhear da minha missão pois a minha principal preocupação era que tudo corresse pelo melhor e como já referi, aconteceram uma série de problemas/imprevistos que felizmente para vocês foram invisiveis.

Valeu pela música e pelo convivio e vamos ver se para o ano há mais; de momento estou com bastantes dúvidas; depois explico-vos porquê...

PS - A partir dos DAWNRIDER o som melhorou substancialmente, não obstante estivesse longe da perfeição, muito por culpa (também) da acústica do espaço.
Metallic Vitor
Metallic Vitor

Mensagens : 188
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por Agent 17/10/2010, 05:01

Os Nomad Son supreenderam-me. Gostei muito do concerto deles.
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por JaimeMetal 17/10/2010, 15:15



Mais uma viagem a Beja, desta vez decidida em cima da hora, de qualquer modo ainda deu para chegar a tempo do jantar. Very Happy
Com algum atraso lá dei entrada com alguns amigos aqui da "praça" por volta das 22.30 horas no pavilhão Multiusos de Beja.
A 1ª banda a actuar foram os Algarvios PRAYERS OF SANITY, os quais começaram com algum atraso em relação ao previsto, daí ainda
ter conseguido ver parte da actuação deles, Thrash com vigor com pózinhos da Bay Area Norte-Americana.
Em seguida os "nuestros hermanos" WILD, uma banda da segunda linha do Heavy Metal Espanhol, de qualquer maneira tiveram no meu
entender uma boa actuação e deu para aquecer os motores para o que vinha a seguir. :roxcrack:
DAWNRIDER, para não variar mais um grande concerto desta banda com o Xico e seus companheiros em grande, sem pausas para
descansar, sempre a rockar...
NOMAD SON alternaram bons momentos com outros menos bons mas de um modo geral foi um concerto razoável.

Um agradecimento especial e um grande abraço para o Vitor e o Nuno Fonseca pela hospitalidade mais uma vez prestada, e parabéns
extensivos também aos restantes elementos da organização deste evento pelas óptimas condições que existiram.
Existiram é um facto alguns problemas de som mas nada que não se tivesse conseguido resolver com o decorrer da noite, afinal noutros
eventos mais mediáticos também acontecem e ninguém se queixa...

De resto a paródia do costume com muita cerveja e não só consumida. Uma pequena altercação na parte final da noite com algumas
pessoas que não estão habituadas a lidar com pessoal do Metal, mas tudo rápidamente sanado, estas situações também fazem parte da festa
e por vezes existem alguns excessos de parte a parte.

Mais uma vez ganhou a Festa Metálica.

Emotion 002







JaimeMetal
JaimeMetal

Mensagens : 2935
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 59
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por Agent 17/10/2010, 17:42

Um grande abraço ao Vitor e Nuno pela hospitalidade e atençao!

Como ja disseram, apesar de um ou outro pormenor, foi muito bom e para o ano estamos la novamente! Beja e linda e as alentejanas as mulheres mais bonitas de Portugal e com aquele sotaque... ui! :mrgreen:

Notas relevantes:

O Geiras finalmente provou o excelente prato e, como todos sabem, tipicamente alentejano... Caldeirada!!!

O rock foi - os alentejanos sao grandes malucos - um marmelo qualquer numa CBR que as 4 ou 5 da manha andava a tirar rateres na rua ali junto da pensao! Espectaculo!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por JMG 17/10/2010, 17:54

não tenho culpa que não haja quem possa indicar restaurantes de comida alentejana no alentejo Rolling Eyes

mais valia ter ido na conversa do satan.
mas a bebida caiu bem
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por Baalrech 17/10/2010, 20:08

Bela noite vivida em Beja! É sempre um prazer ver a Irmandade sempre presente nestes eventos. Como sempre só tive tempo para os cumprimentos da praxe, tinha que dividir as minhas atenções e tirar umas fotos que em breve enviarei à organização e às bandas.

Não vale a pena bater na tecla do mau som em Prayers e no resto, todos o perceberam. Mesmo assim, acabando as minhas funções fotográficas, pousei o saco e fui bailar um pouquinho pois era mesmo o que me estava a apetecer. Para mim, Prayers é o Thrash Metal. Ya, não sou conhecedor do que de resto se anda a fazer por ai, mas isto faz-me lembrar os bons velhos tempos quando comecei nestas andanças e antes de saltar para outras sonoridades.

Wild foi também muito agradável, a musica puxava mesmo pelo pessoal. Excelente concerto dado por excelentes pessoas.

Dawnrider e Nomad Son foram uma excelente experiência, mesmo adequada para os espiritos já toldados pelo alcool. Dois bons concertos sim senhor!

O futuro? O futuro a quem pertence? Pois não é fácil organizar concertos deste calibre, o amor à camisola não é compensado...
Obviamente que fica aqui o meu desejo (e o de todos nós) que "para o ano" ou seja lá quando for, que nos voltemos a reunir em Beja para o Pax Julia Metal Fest III!!!

Prayers of Sanity

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Pos851

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Pos860

Wild

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Wild920

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Wild935


Dawnrider

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Dawn947


Nomad Son

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Nomad1068

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Nomad1079


Última edição por Baalrech em 21/10/2010, 02:25, editado 1 vez(es)
Baalrech
Baalrech

Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 48
Localização : Southern Shores of Lusitania

http://baalrech.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por JMG 17/10/2010, 20:15

e já agora:
Angel Witch e Witchfinder General para o III.

se há uma banda a vir de madrid e outra a fazer malta-roma-lisboa, então toca a meter 2 bandas nuns low costs londres-lisboa.
nenhuma daquelas bandas é cara.


era bom ouvir isto



JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por Agent 18/10/2010, 01:09

E bom ver que ainda ha musicos, neste caso estrangeiros, que lutam pela nao-extinçao da "bela meiinha com a raquetes". Viva!!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por JMG 18/10/2010, 17:56

We would like to thank all those who made our recent visit to Portugal for the Pax Julia Metal Fest II in Beja possible. Special thanks must go to Nuno and Vitor for all their kindness and hospitality and all those values that epitomise the true heavy metal spirit! We loved every minute of our time in these great guys......' company and their great friends who really honour and deserve the title "true headbangers"! We cannot but thank the generosity of those fine doomheads in Dawn Rider and all the other bands at the festival in Beja.. and needless to say all those at the festival including in particular those metalheads from Lisbon and elsewhere who travelled such long distances to honour us with their presence. Our heartfelt thanks also go to Metal On Metal Records for their warm hospitality in Rome, the nice surprise and for their great company! Bows to all! We hope to be uploading some pics from the festival soon...so watch this space
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por Waltheer 18/10/2010, 20:39

Desculpem, mas vou bater no ceguinho...

É simplesmeste incompreensível o que se passou com o som, tanto no concerto de Prayers como no concerto de Wild. O sr. Bexiga e a sua equipa de técnicos são dos "tec. de som" mais incompetentes com que me cruzei neste país. A questão ultrapassa este festival, abrangendo TODOS os concertos em que este Sr. põe as patas. É muito estranho mesmo que o referido Sr. continue a ser contratado para tudo o que se passa em Beja e que envolva a CMB. Quando se trata emtão de sonoridades que o Sr. não gosta, a incompetência alia-se à má vontade, pois só assim se compreende que o tec. da mesa de frente estivesse de braços cruzados durante os concertos das referidas bandas, completamente alheio aos problemas com os micros de voz por explo.

Waltheer

Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por Agent 18/10/2010, 21:36

Por acaso nao reparei mas os malteses deviam ter tecnico proprio... O som estava bom na sua actuaçao. E que actuaçao!

Uma boa prestaçao de Dawnrider com o som razoavel. Mais uma vez nao tocaram a "Predator"...

Wild, sinceramente e apesar de todos os problemas de som (a banda com mais problemas), nao achei nada de especial.

Prayers la fizeram a sua abertura, competente e com o seu estilo. Embora nao seja apreciador, louvo o esforço "low profile" que esta banda tem feito. Trabalho, trabalho e mais trabalho! Resta saber e aguardar se a mesma chama se mantera a curto/medio prazo.

Notas soltas:
O baterista estava sempre na escuridao! Coitado... nem um foco!

Boa adesao de pessoal, a maior parte a borrifar-se para os concertos mas prontos...

Viva o Alentejo!
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por Nuno Thrasher 19/10/2010, 23:51

Cumprimentos a todos,
Foi uma excelente noite concerteza...

Quando aos concertos não me arrependo de nada e voltava a fazer igual ou parecido, as coisas que correram mal não foram da minha responsabilidade...não conseguimos cumprir horários, também o publico não dá hipóteses, vem sempre tarde, esta malta é dificil, está aqui um circulo vicioso, problemas de som foram muitos, fiquei desiludido com o técnico de som com que tenho vindo a lidar...basicamente foram estas as coisas que correram mal!!

As Bandas deram bons concertos e estiveram muito bem, deram o litro e os que lá estavam corresponderam de igual maneira!!

Prayers Of Sanity, foi bom rever estes irmãos do Sul, continuem a dar-lhe com pujança, peço-vos desculpa pelo som que tiveram...Stay Strong!!

Wild, foi jarda total grande vocalista e toda a banda está bem compenetrada naquilo que faz, cá os esperaremos aquando da saida do novo Álbum...

Dawnrider, simplesmente abstenho-me de comentar, prefiro beber uma de vinho ou vodka de pilão e cair para o lado, pois as palavras que diria nunca fariam jus á magnitude da sua actuação...

Nomad Son, fiquei também totalmente perplexo, grande actuação e feeling, um must, uma das melhores Bandas europeias da actualidade...foi sem duvida soberbo o poder que estes senhores do Doom debitam, a todos os niveis irrepreensivel!

A todos os da Irmandade que lá estiveram, um grande abraço e obrigado por todo o apoio...
Fez-se a Festa, que é o que conta e para o ano se Deus quiser há mais!!



Nuno Thrasher
Nuno Thrasher

Mensagens : 835
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 50
Localização : Alentejo-Beja City

http://www.myspace.com/nunothrasher

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por BLOOD AND IRON 20/10/2010, 16:13

Obrigado por todo o apoio pessoal! Foi uma noite mágica é preciso ter um bom par de colh*es para trazer uma banda Doom underground a Portugal Vitor e Nuno obrigado por tudo em nome dos Dawnrider!

Proxima paragem: Vicious Rumors dia 6 de novembro.
BLOOD AND IRON
BLOOD AND IRON

Mensagens : 993
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por Shazambrah 21/10/2010, 13:41

Regresso ao Alentejo com muito gosto. Boa companhia, boas bandas, bom convívio. Ainda apanhei as duas últimas malhas de Prayers of Sanity. Os espanhóis estiveram muito bem. As roupagem das vestes e das malhas deram espectáculo. Ambiente ideal para emborcar umas frescas a preço competitivo. Seguiram-se os homens da noite: Dawnrider. Excelente actuação, a melhor que vi, ouvi e segui com muita atenção até hoje. Ali, tudo veio de dentro, como se quer, com muita Alma. Orgulho nacional. Uma banda que não envergonha ninguém. Os malteses também estiveram com grande nível. Um fecho em grande, apesar de já haver algum cansaço dos convivas. Sobre o som já todos falaram. Sobre a organização, nunca é de mais dar uma palavra de Parabéns e Agradecimento, pela dedicação e pelo acreditar na causa. Continuem a vossa missão, exemplo de que quando se quer, as coisas acontecem. Uma nota final para os excelentes pares de botas que se podem apreciar nas esplanadas de Beja.
Shazambrah
Shazambrah

Mensagens : 191
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja Empty Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II @ Beja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos