Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blind Guardian - At The Edge Of Time

+2
Vito
Samurai
6 participantes

Ir para baixo

Blind Guardian - At The Edge Of Time Empty Blind Guardian - At The Edge Of Time

Mensagem por Samurai 16/8/2010, 16:00

Grande album, sim senhor! Na minha opinião, não bate o Twist nem o Immaginations nem o Nightfall mas é a passos largos superior ao Opera. Enfim... estes gajso simplesmente não fazem um album abaixo de muito bom Smile fiquei muito satisfeito com a compra.

Dou especial destaque a:
- Curse My Name, na minha opinião o melhor tema acústico de Blind Guardian desde a icónica Bard Song
- Tanelorn, grande malha, rápida e épica, bem ao estilo típico de BG
- Wheel of Time, orquestração e produção perfeitas
- Sacred Worlds, idem ao Wheel Of time


O único tema que me puxou menos foi a Ride Into Obcession, aqueles riffs não me convenceram, apesar de não poder dizer que não gosto do tema, simplesmente achei que foi o que menos me disse.

Mas no geral, todo o album está bastante bom Smile

Deixem as vossas críticas tambem
Samurai
Samurai

Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blind Guardian - At The Edge Of Time Empty Re: Blind Guardian - At The Edge Of Time

Mensagem por Vito 18/8/2010, 16:27

este album varre com quase tudo!
está quase perfeito. as primeiras 4 e as ultimas 3 são de babar. não gostei muito da curse my name, porque cortou um bocado a velocidade do album, mas não deixa de ser uma grande musica

Vito

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blind Guardian - At The Edge Of Time Empty Re: Blind Guardian - At The Edge Of Time

Mensagem por SacredSteel 19/8/2010, 01:43

Para mim foi uma decepção. Com tanta expectativa criada.... É um bom álbum, mas pessoalmente tinha a expectativa elevada. Deve vir a estar na lista de melhores do ano de revistas e sites, mas para mim, numa lista de 10 já tem muitos à frente.... E não acho que seja o melhor deles em muitos anos...
SacredSteel
SacredSteel

Mensagens : 846
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 47
Localização : Gondomar

http://www.myspace.com/metalianpage

Ir para o topo Ir para baixo

Blind Guardian - At The Edge Of Time Empty Re: Blind Guardian - At The Edge Of Time

Mensagem por supernaut 24/8/2010, 18:00

samurai, permite-me discordar contigo no que referes sobre o opera - acho esse álbum fenomenal, o precious jerusalem, o battlefield, o colossal and then there was silence, são das melhores coisas que blind guardian já fizeram, aquela riqueza de pormenores, detalhes...

mas é verdade, estes gajos não fazem um álbum mau. é incrível a capacidade de composição a imaginação que a serve, a wheel of time e a sacred são fenomenais, e ainda só tinha ouvido o álbum em merdum de mp3, que comprei a edição especial através dos americanos, na europa está imensamente mais caro.

raios, precisava dum bom dealer... o amazon é um rip off
supernaut
supernaut

Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/11/2009
Idade : 44

http://www.myspace.com/dikranon - www.dikranon.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Blind Guardian - At The Edge Of Time Empty Re: Blind Guardian - At The Edge Of Time

Mensagem por Samurai 24/8/2010, 18:06

boas supernaut

Concordo contigo! Entenda-se que por eu dizer que o Edge está superior ao Opera, não implica que eu ache que o Opera está fraco. De acordo com o meu gosto pessoal, é dos albums de BG que gosto menos, é um facto. Demasiado orquestral, alguns riffs "demasiado" melódicos para o meu gosto, nomeadamente no Under the Ice e no Wait For an Answer.. mas mais uma vez digo, isto é gosto pessoal. O album tem inegávelmente uma grande qualidade de composição e de producção Smile

Acho o edge um album muito mais ecléctico e equilibrado, sem dúvida um dos melhores! E é mesmo... mesmo para quem não gosta do género, há que admitir que estes gajos só lançam trabalhos de uma qualidade que não é facilmente igualável
Samurai
Samurai

Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blind Guardian - At The Edge Of Time Empty Re: Blind Guardian - At The Edge Of Time

Mensagem por MaidenPortugal 28/8/2010, 22:00

Disco do ano nas calmas.
MaidenPortugal
MaidenPortugal

Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/08/2009
Idade : 49
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Blind Guardian - At The Edge Of Time Empty Re: Blind Guardian - At The Edge Of Time

Mensagem por Sickness 30/8/2010, 00:54

Discão!
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Blind Guardian - At The Edge Of Time Empty Re: Blind Guardian - At The Edge Of Time

Mensagem por Sickness 15/9/2010, 20:39

Depois dos álbuns de fins de 80 e inícios de 90, com expoente máximo no memorável «Somewhere Far Beyond», não mais ouvi discos completos dos Blind Guardian, apenas uns singles que não me fizeram ouvir para lá disso. Porém, tantas maravilhas foram ditas acerca deste «At The Edge Of Time» que, acreditando que as pessoas não são todas doidas, fui ouvir. A verdade é que não precisei de mais do que uma audição para ficar viciado. Canções rápidas, canções lentas, incríveis variações de ritmo no mesmo tema, uma voz dinâmica, excelentes composições, enfim em momento algum este álbum é aborrecido e/ou previsível. Tão depressa a música caminha pelos trilhos melódicos do power metal, como sem avisar vira à direita, mete a quinta e é speed do melhor; fantásticas cavalgadas. A juntar a isso, ainda uma ou outra canção mais épica, mais majestosa, desde logo a faixa que abre esta obra, «Sacred Worlds», com um refrão gigante mesmo a pedir para o ouvinte acompanhar o Hansi na voz! Este é um dos álbuns do ano, quiçá «o» álbum, sem forçar nada. Absolutamente magistral. Quem for capaz de dizer que não gosta disto...
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Blind Guardian - At The Edge Of Time Empty Re: Blind Guardian - At The Edge Of Time

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos