Irmandade Metálica
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Regras Gerais do Fórum Irmandade Metálica

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Mensagem por Admin 8/9/2013, 03:21

A Irmandade Metálica (IM) é um fórum português de heavy metal criado em 5 de Julho de 2007. Desde então a IM dedica-se à divulgação e apoio ao heavy metal em Portugal nas suas várias vertentes e estilos e desdobra-se em variadas iniciativas, sempre com o objectivo de divulgar o heavy metal e sem quaisquer fins lucrativos. Qualquer um pode participar e é bem-vindo de modo a fortalecer o espírito de união que aqui se pretende.

A IM nasceu no sentido de recuperar o espírito de união e camaradagem entre o pessoal metaleiro, onde diferentes gerações desta família se possam encontrar, discutir e trocar ideias, sem conflitos de gerações, sendo acessível a todos e para que possamos aprender uns com os outros, mostrando a nossa devoção ao som sagrado.

Como em qualquer comunidade, as regras têm que existir para que possamos disfrutar deste "cantinho" em perfeita harmonia. Assim sendo, apelamos ao bom-senso e respeito de todos quanto se inscrevam aqui, por este espaço e pelos users que já cá estão. A Irmandade Metálica quere-se uma família com laços fortes e para isso é necessário que impere o respeito pelo próximo. Esta Administração está atenta e não permitirá comportamentos de baixo nível e de índole incendiária, nem compactuará com nenhum user, seja individual ou banda. Aconselhamos aos menos experientes que, antes de começarem a “postar” no fórum, dêem uma volta pelo mesmo, leiam as regras de cada secção e alguns conteúdos e percebam a orgânica da IM. Não custa nada e pode fazer toda a diferença.

REGRAS GERAIS DO FÓRUM IRMANDADE METÁLICA

1. Ninguém será excluído por motivos raciais, religiosos, políticos ou opções sexuais.

2. O conteúdo que seja considerado ofensivo e abusivo, insultuoso ou de teor racista, sexista ou discriminatório e após avisos pela Administração, poderá ser apagado e os users excluídos temporariamente ou de forma definitiva.

3. Tentem manter uma postura correcta e, acima de tudo, inteligente e dinâmica na discussão dos temas dos tópicos e evitem o excessivo off-topic. Levem os temas abordados com seriedade pois alguém se deu ao trabalho de abrir determinado tópico e enriqueçam-no com uma opinião válida. Não será permitido a disvirtuação constante de tópicos com conversas paralelas em tom de gozo. O user que o fizer será chamado à atenção pela Administração de forma a moderar a sua postura e/ou discurso. Se o mesmo voltar a acontecer e após vários avisos pela Administração, o user em questão poderá ser banido deste local.

4. Cada user tem o direito de ser respeitado neste local devendo para tal respeitar os outros de igual forma. Para que não existam mal entendidos, tenham sempre atenção ao que escrevem para se evitar conflitos. Por vezes as palavras podem não ter o sentido que se julga uma vez que a conversação é escrita.

5. Escrevam, sempre que possível, em bom português e de forma a que os outros users não entendam as palavras de forma diferente.

6. Antes de responder, analisem bem o que foi escrito anteriormente para não se gerarem confusões desnecessárias ou más interpretações.

7. Sempre que necessário, o user deve primeiramente questionar o outro user por PM, quando existam dúvidas em relação a determinada mensagem colocada.

8. No caso de dúvidas ou de forma a evitar conflitos entre users (que não são permitidos neste local), contactem os administradores por PM para ajuda ou esclarecimentos adicionais.

9. Não é permitido a crítica gratuita e depreciativa, seja sobre users ou sobre bandas e/ou artistas. Deve-se tentar sempre criticar ou argumentar de uma forma construtiva, quer se goste ou não do assunto abordado.

10. Não são permitidas ameaças à integridade de qualquer user, seja por PM, seja no próprio fórum.

11. Users que entrem neste local com objectivos incendiários, serão rapidamente convidados a moderar a sua postura ou então serão banidos imediatamente.

12. Caso a ofensa seja bastante grave, o user poderá ser automaticamente apagado sem aviso prévio.

13. Ofensas graves à Administração poderão ser imediatamente punidas com exclusão definitiva deste local.

14. O uso de clones (mais que um user por pessoa) poderá levar à exclusão dos utilizadores envolvidos. A única excepção aplica-se nos casos em que um user que tenha, por exemplo, uma banda, pretenda registar-se em nome próprio e, em paralelo, em nome desse grupo. Ao ter um user para a banda, poderão os restantes membros responder pela banda sem que para isso haja necessidade de estarem inscritos. Esta situação é excepcional e deve ser comunicada à Administração antecipadamente e obedece a certas limitações.

15. As assinaturas e os avatares não podem conter imagens ou mensagens consideradas ofensivas. A Administração pode apagar um avatar ou assinatura com o referido teor, sendo o user avisado e convidado a não repetir a mesma situação.

16. Não é permitido a divulgação pública nem por PM de pirataria de material oficial.

17. Não é permitido fotos de carácter sexual explícito e/ou pornografia.

18. Não é permitido comentários de natureza pedófila e/ou sexista.

19. Não é permitido o envio de mensagens “spam” em larga escala por intermédio de PM.

20. Todos os tópicos e posts com conteúdo ns serão eliminados com posterior aviso ao user que os colocou.

20.1 Se esse user continuar a inserir conteúdos ns será banido.

20.2 Onde quer que se verifique posts com conteúdo ns, mesmo inserido noutros tópicos e posts, os mesmos serão editados e apagado o seu
conteúdo ns.

21. Ao criar um novo tópico, sempre que possível, este deverá ser feito em português. Evitem o simples copy/paste de notícias em língua estrangeira retiradas de outros locais.

22. Aquando da sua criação, o conteúdo deverá, sempre que possível, ser relevante para quem o vai ler e para este espaço. Tópicos abertos ao acaso e sem qualquer sentido, poderão ser questionados ou apagados pela Administração.

23. Não serão permitidos tópicos com intenções secundárias, i.e., criar mal estar e gerar conflitos neste local, seja para com a Administração, seja para com os users. Poderão ser apagados sendo o user informado e sancionado, se for o caso.

24. Evitem abrir muitos tópicos seguidos na mesma secção, relegando para o fim das páginas todos os outros tópicos que já lá estavam. Tenham bom-senso e respeito para com outras bandas, notícias ou concertos que já lá se encontravam.

25. Evitem repost fazendo search para evitar tópicos repetidos.

26. Por vezes, os tópicos poderão ser movidos para o seu local mais adequado. Antes de levantarem quaisquer suspeitas infundadas, os users devem procurar ou, em último caso, questionar a Administração por intermédio de PM.

27. Cabe à Administração informar o user responsável aquando de uma acção de moderação por si exercida. Ou explicada no próprio tópico ou por envio de PM.

28. Lembrem-se sempre que este é um fórum de heavy metal e é sobre isso que se deve falar. Não obstante, existem locais próprios no fórum onde podem ser discutidos outros assuntos fora deste âmbito e de acordo com as regras próprias dessa secção.

29. É expressamente proíbido tópicos sobre futebol ou outros desportos que levantem rivalidades clubísticas exacerbadas.

30. Lembrem-se: Sempre que haja dúvidas, contactem a Administração. Não divaguem sem, por vezes, perceberem o porquê de uma determinada acção de moderação ou posição tomada. A Administração responderá sem quaisquer problemas a todas as dúvidas que lhe forem colocadas.

31. À Administração reserva-se o direito de decidir em conformidade, caso alguma situação não se enquadre com as regras aqui expostas ou se levantem dúvidas específicas.

32. Estas regras são aplicáveis a todas as secções do fórum sendo complementadas com as existentes nas respectivas secções devido a sua especificidade.

33. Após o pré-registo neste local, a Administração receberá uma mensagem para activar o user em questão. Esta operação poderá demorar algum tempo até que a respectiva conta seja activada pelo que pedimos a vossa melhor compreensão.

34. Todos os users que estiverem 6 meses sem fazer log in ficarão com o registo expirado automaticamente.

35. Muitas destas regras são obrigatórias para com o site que nos fornece este alojamento. A quebra das mesmas pode ter efeitos graves neste local. Por isso, agradecemos a vossa compreensão.

Esperamos que respeitem as regras e que a vossa contribuição neste local seja participativa e enriquecedora e que o apreciem devidamente.

Qualquer dúvida, contactem a Administração p.f.

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