Ho-Chi-Minh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ho-Chi-Minh

Mensagem por JMG em 26/7/2010, 18:55

Os Ho-Chi-Minh são uma banda Industrial proveniente de Beja, Baixo Alentejo, cuja actividade arranca energicamente em finais de 2001 pela iniciativa de João Ramos (voz e programação), a quem se juntaram (excluindo alguns acertos pontuais na formação do grupo) Pina na bateria, Aresta e Rosa nas guitarras e João Franco no baixo.
A vontade de criar algo novo, aliada à intenção de imprimir na sua música um carácter marcadamente industrial, e inevitavelmente ligada ao background musical de cada elemento da banda deram-nos um som único, melodioso, veloz, futurista mas, acima de tudo poderoso e agressivo – é impossível assimilar a música de Ho-chi-minh sem querer rebentar, ao sabor de emoções tão díspares como a fúria e a raiva ou a euforia e o prazer.

Tendo tido um começo tímido em 2002 no que toca à realização de eventos, ainda assim a banda conquistou de imediato uma massa impressionante de admiradores, cuja devoção persistente foi, desde o início, recompensada: os poucos concertos levados a cabo nos anos de 2002 e 2003 geraram surpresa, pela originalidade e qualidade da música de Ho-Chi-Minh, tendo a banda sido justamente premiada em concursos vários e actuado um pouco por todo o País, desde Braga a Faro. Nos anos que se seguiram, multiplicaram-se as aparições do grupo e intensificaram-se as actuações, o que teve eco junto do público, que cresceu e permaneceu dedicado.
A primeira Demo de Ho-chi-minh (edição de autor com quatro temas), foi lançada em finais de 2004 e rapidamente esgotou. O primeiro álbum saiu em 2009 pela mão da Raging Planet e Sons Urbanos.

http://www.myspace.com/hochiminh



os "nossos" Static X

_________________
CDs, DVDs, Tapes e Patches para venda
Nu Thrash, taking the h from thrash metal for many years
avatar
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum