Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

+18
bettencourt
ARTROCK
JMG
Fear
JaimeMetal
nunoni
X_Acto
Razor
Reign_in_blood
MaidenPortugal
Sickness
Danibanger
solivagus
Santyago
Paulo (Lusitano)
loadinc
Vito
Agent
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Agent 19/5/2010, 03:02

Q U E G A N D A M E R D A ! !
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Vito 19/5/2010, 03:28

Laughing Laughing Laughing
Então? que se passou? set de merda?

os gajos fizeram algum tributo ao Dio?

Vito

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por loadinc 19/5/2010, 07:05

As boas notícias: Dia 19 está esgotado, com sorte há quem não leia aqui o fórum e queira comprar o bilhete à porta....
Tentei aquele exercício simples de contar 1...2...3...4 enquanto ouvia a bateria, totalmente impossível.

loadinc

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Paulo (Lusitano) 19/5/2010, 10:33

Agent escreveu:Q U E G A N D A M E R D A ! !

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Icon_lol X2

Paulo (Lusitano)

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Paulo (Lusitano) 19/5/2010, 10:34

Vito escreveu:os gajos fizeram algum tributo ao Dio?
A introdução acustica do tema Children of the sea.

Paulo (Lusitano)

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Santyago 19/5/2010, 10:45

Agent escreveu:Q U E G A N D A M E R D A ! !
Laughing Laughing Laughing

Que se passou então? Uma amiga minha achou o concerto muito bom e agora leio isto aqui, já não sei a verdade sobre o concerto Laughing
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por solivagus 19/5/2010, 13:33

A verdade sobre o concerto..há pessoas que simplesmente só conseguem dizer mal..tenham paciencia..
solivagus
solivagus

Mensagens : 87
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 33
Localização : Laranjeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Danibanger 19/5/2010, 13:52

Nao percebo cm ha gente q ainda se deixa enganar. Neutral
Danibanger
Danibanger

Mensagens : 1279
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 47
Localização : Loures (xungaria city)

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Sickness 19/5/2010, 13:54

A verdade...cada um terá a sua, como em tudo na vida lol. Uns gostam e outros não, e até aqui há gente que adora Metallica, por isso, não devem ter prazer nenhum em dizer que foi mau. Acho que não é dizer por dizer.

Eu irei hoje, a nível de setlist já sei que vou gostar menos do que gostaria ontem, quanto ao resto, o que foi dito não me influencia...posso perfeitamente adorar como não gostar nada. Veremos.
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Agent 19/5/2010, 14:18

Após o desabafo anterior, talvez exagerado e a sangue quente, vamos lá por partes e com mais calma...

Q U E G A N D A M E R D A ! ! Parte 2 Laughing

Sempre fui moderado no que toca aos Metallica e, mais concretamente, no que diz respeito aos últimos trabalhos do quarteto (outrora) fantástico, discos menos conseguidos que os seus antecessores mas com algumas composições interessantes aqui e acolá. Apesar de terem mudado drasticamente de sonoridade a partir do Load, com os primeiros sinais evidentes no Black Album que, apesar do seu teor altamente comercialóide, considero um bom registo de Metallica, do início ao fim, sem palha, ao contrário do que começou a acontecer com o referido Load, ou Lodo, para alguns.

O concerto de 93 ficará para sempre gravado na minha memória como o dia mais marcante do metal em Portugal, não só porque era a primeira vez dos californianos na tuga mas porque ainda estavam longe de manchar e afastar a maioria dos fãs da velha-guarda. Já alguns torciam o nariz por essa altura mas ainda era relativamente cedo para a debandada geral de fãs que se veio a verificar depois. De todo o país vieram pessoas numa manifestação de peso que não há memória em Portugal.

Só os perdi no T99 no Jamor. Restelo, RiR (2x) e SBSR foram bons concertos na sua generalidade, com alguns momentos altos como “Whiplash” no Restelo (penso que a tocaram, tenho essa ideia), “Orion” e “... And Justice For All” (esta última que não tocavam completa há 12 anos, segundo dizem por aí) no SBSR, “Damage Inc.” No RiR (segunda vez) e “Leper Messiah” na estreia na Bela Vista. Uns melhores que outros, é verdade, mas nada se pode comparar ao triste espectáculo de ontem no Pavilhão Atlântico. Basicamente, foi a 2ª parte do concerto no Optimus Alive!, isto é, a continuação da bosta.

A entrada dos músicos é como se estivessem a entrar num ringue de boxe. Vêm a correr com os braços estendidos e só falta mesmo o capuz. Aliás, ontem assistiu-se a um típico espectáculo norte-americano, qual combate de wrestling. A intro do Morricone é sempre algo arrepiante de se ouvir (quantas bandas não gostariam de a ter no início dos seus concertos?) e verdadeiramente, ou deveria ser, inspiradora para uma actuação devastadora. Palco 360º [com um enorme sistema de luzes (interessante o pormenor dos caixões) e, particularmente, o jogo de lasers, muito bem conseguido, diga-se], recinto coberto e o Pavlhão da Utopia esgotado. Ingredientes mais que suficientes para uma noite memorável. Mas não foi o caso.

O primeiro sinal é logo para o som MERDOSO das guitarras! O que é aquilo?! O meu mini-amplificador Samick de 92 comprado no Ti Jakim tinha mais jarda que aquilo tudo junto! Aquele som abusador e estúpido de médios que, juntando à terrível acústica do PA, arruina logo tudo e ainda nem a primeira música acabou. A bateria nem se ouvia. O baixo estava perceptível.

Os pregos foram aos sacos cheios evidenciando uma banda totalmente desinteressada e que estava ali para fazer frete. Claramente falta de ensaios (pelos vistos, devem ser só no contentor antes do concerto...) e uma falta de respeito pelas músicas e, acima de tudo, pelos fãs que ainda pagam este preço exorbitante de bilhetes! Músicas tocadas de uma forma que não há explicação, a recta final foi horripilante com uma salganhada de pregos e yeah! yeah! yeahs! que já metia dó! Até os parabéns ao Castor, filho de Hetfield e que fazia ontem 10 anos, foram cantados em uníssono pelo PA e ainda bombardearam o puto com tartes e spray tipo espuma. Catano! Mau demais...

Os temas de “Death Magnetic” não funcionam ao vivo tirando a excepção de “That Was Just Your Life”, a malha de abertura. O resto, não vale a pena, aquilo não funciona mesmo e é penoso ouvir.

Salvou minimamente a noite a “Phantom Lord”.

Quanto às bandas de abertura, os High On Fire parecem ter alguns pormenores interessantes mas ali é impossível perceber alguma coisa e os Volbeat... WTF?! O que é aquilo, pá?! Vão mas é levar na bilha, que gosto intragável!

O público actual de Metallica resume-se à geração “Nothing Else Matters”, tias que vão ali para o engate, surfistas de camisola ao ombro de olho nas tias (algumas bem boas, por acaso) e xavalada com 10 anos. É curioso que do pessoal que esteve em Alvalade em 93, ontem deviam estar uma meia-dúzia, se tantos.

Outra coisa: Epá, enfiem os telemóveis num sítio que cá sei! FDX!!!

Depois do Priest Feast tinha jurado que não voltava a pôr os presuntos no PA mas falhei redondamente na minha promessa. Que cagada de som! Mas como não sou religioso, também não serei castigado, nem pelo Espírito Santo nem pelo Satanásio. Mas ontem fui castigado, fustigado, torturado e altamente roubado pelos Metallica e, muito dificilmente, me apanharão (<- esta palavra é engraçada quando lida várias vezes) noutra. Acho que agora é que é: Já chega!! Já tiveram o meu quinhão. A réstea de cordão umbilical que ainda existia, desapareceu, decididamente.

E se a “Big Four” vier ao PA?! Puta que os pariu...
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Sickness 19/5/2010, 14:31

Ainda bem que o miúdo fez anos ontem Laughing
Que azeitice foda-se!
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por solivagus 19/5/2010, 14:39

O sistema de som dos Metallica é muito bom, engraçado as tuas referências ao material, mas o mais interessante é que tu nem te referes uma unica vez às condiçoes horriveis de acustica do pavilhao atlantico. Ainda ontem tive a oportunidade de comentar com um meu amigo a escolha que os senhores que construiram aquele pavilhao tiveram que fazer: será que vamos construir um pavilhao com acustica excelente para ficarmos com o melhor spot de espectaculos da penisula iberica ou vamos ter uma porcaria de um salao mas que parece uma caravela por dentro? Engraçado como nao falas disso..

Em segundo lugar o publico. As gerações mudam e os publicos mudam. Os gostos mudam e os set lists mudam. Uma banda que todos os dias toca um set list diferente apenas revela uma coisa: muito treino. Muito treino porque conseguem ter pronto para tocar a qualquer momento qualquer que seja a musica de qualquer que seja o album. Dizes mal da forma de vestir das pessoas que lá estão..isso é mesmo relevante? Analise superficial, como de costume..

Enfim..quem vai vai...quem gosta gosta, quem nao gosta nao gosta.
Os pregos foram assim tantos? 30 minutos se passaram entre acabar o concerto e vires aqui escrever essas coisas, quase parece que foste lá só para poder vir aqui dizer mal.

Tenham paciencia..
solivagus
solivagus

Mensagens : 87
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 33
Localização : Laranjeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por MaidenPortugal 19/5/2010, 14:57

Para mim desde 96 que os metallica são como o algodão.Não enganam.Ou melhor, não me enganam a mim.Aquilo no restelo foi tão mas tão mau, que ainda hoje choro a massa do bilhete.

Resta-me a memória de 93 em Alvalade.
MaidenPortugal
MaidenPortugal

Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/08/2009
Idade : 49
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Reign_in_blood 19/5/2010, 15:34

Para mim o concerto foi mt bom e se pudesse ia hoje outra vez... Very Happy Very Happy
Reign_in_blood
Reign_in_blood

Mensagens : 482
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Razor 19/5/2010, 15:39

MaidenPortugal escreveu: Aquilo no restelo foi tão mas tão mau, que ainda hoje choro a massa do bilhete.
Digo o mesmo, junto com Amorphis na Incrível foi certamente o pior concerto que já vi. Depois disso fiquei vacinado contra Metallica, nunca mais!

Razor

Mensagens : 920
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Santyago 19/5/2010, 15:59

A mim basta o do SBSR 2007 para não querer experimentar novamente para não ter desilusão, o concerto em 2007 foi tão bom Smile
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Danibanger 19/5/2010, 16:12

Braços estendidos? Tartes? Spray de espuma?

Nestas alturas é q um boneco facepalm dava jeito.
Danibanger
Danibanger

Mensagens : 1279
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 47
Localização : Loures (xungaria city)

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por X_Acto 19/5/2010, 16:24

Ainda bem que desde 1993 que não vos vejo. Tinha sido um optimo concerto de apresentação/despedida por cá! Enfim... Eles é que sabem e só vai quem quer!
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por nunoni 19/5/2010, 16:43

fui ver em 1993 e já achei uns 5 ou 6 anos tarde demais... depois disso, nem sequer tentado alguma vez estive.
nunoni
nunoni

Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 57

http://www.verdebranco.net/sporting.html

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por JaimeMetal 19/5/2010, 21:42

Como já em tempos tinha referido só fui ao concerto porque me oferendaram o bilhete por
altura do Natal.
Pavilhão a abarrotar pelas costuras, HIGH ON FIRE teriam dado um grande concerto para um recinto
de 200 ou 300 pessoas, ali no meio da confusão e prejudicados pelo som o concerto acabou por ser
uma desilusão. VOLBEAT, apesar de pouco conhecer deles, achei que se portaram bem e aqueceram
o público presente. Os METALLICA, bons músicos, grande produção a nível de efeitos, dão o litro, mas
para mim cada vez mais comerciais o seu tempo praticamente acabou. Para recordação ficam os primeiros
álbuns editados por eles.

Valeu a cerveja ingerida durante o evento. Laughing

Emotion 002
JaimeMetal
JaimeMetal

Mensagens : 2935
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 59
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Fear 19/5/2010, 22:46

Para mim foi pena não ter ido. Tanto mal se diz de Metallica...Ok cada um tem direito à sua opinião. Prefiro guardar a boa imagem que tenho deles ao vivo. Respeito-os como músicos, sempre que me diga alguma coisa continuo a ouvi-los.
Mas actualmente os bons concertos de música fazem-se sobretudo na área do metal, atraem quem gosta e também quem quer ser visto...
Fear
Fear

Mensagens : 864
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por JMG 20/5/2010, 02:05

High On Fire - uma seca bem secante. terá sido pelo mau som, é esperar para ver numa sala como corroios para tirar as duvidas
Volbeat - o som já tava melhor, tiveram uma boa atitude, escolheram um bom set dadas as limitações, só por eles valeu o preço do bilhete... que por acaso foi 0.
Metallica - só vi 30 min. a 1ª malha foi fixe, com um bom jogo de luzes e não resulta assim mto mal ao vivo. 2ª malha uma seca do caralho (tinha de ser da merda magnética, of course). depois espetam com uma espécie de medley do ride com uma fade to black encurtada e foi o que valeu a pena.
depois espetam com mais uma merda magnética e nesse momento meti-me a andar.

positivo:
ver Volbeat, tar com amigos.

negativo:
o som, as merdas magnéticas e um Kirk Hammet que pelos visto despaprende a tocar com o passar dos anos.
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Sickness 20/5/2010, 03:31

Ora...

Eu quando dei os 50 euros pelo bilhete, já sabia para o que ia, e já sabia que não ia ter propriamente um concerto de "old stuff". Cheguei com o intuito de me divertir e de gostar mais do que da ultima vez que foi uma seca de dimensões cósmicas (no último RIR). E, na realidade, assim foi. Gostei.

Sobre as bandas de abertura muito pouco poderei dizer porque quando entrei já longa ia a actuação dos VOLBEAT. Vi 2 ou 3 malhas e pronto...boring.

Metallica, bom...tal como disse já sabia que ia levar com algumas músicas que mal conhecia e temia que o aborrecimento tomasse conta de mim durante 2 horas, o que não aconteceu. Faltaram 2 ou 3 músicas que eu gostava de ter visto, mas ainda deu para curtir "No Remorse", "Motorbreath", "For Whom The Bell Tolls", a habitual "Seek and Destroy", enfim...material bom. Quanto às outras, passaram-se bem. Jogo de luzes e efeitos visuais muito bons, o som esteve um bocado alto e com o eco que aquilo faz, houve momentos em que o som se embrulhava todo, mas pelo menos ouvia os instrumentos todos, com grande clareza. Estava no Balão 1 e é uma bela imagem ver aquela multidão de braços no ar.

Queria ver os Metallica em recinto fechado, e já os vi. Foi um bom espectáculo e o último que vi deles... a menos que cá venham tocar só 80's.
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty concerto de metallica

Mensagem por ARTROCK 20/5/2010, 13:31

GOSTAVA PARA JÁ DE DIZER QUE ESTIVE LÁ NO DIA 18 E NÃO ACHEI TÃO MAL ASSIM.
CLARO QUE UMA BANDA QUE LANÇA UM ALBUM, NA TOUR, TOQUE TEMAS DO MESMO MESMO QUE NÃO GOSTEMOS TEMOS QUE COMPREENDER.
CLARO PARA QUEM FOI A OUTROS CONCERTOS DE METALLICA É O FACTO DE A BANDA JÁ TER TIDO MELHORES DIAS ( LEMBRO O 1º EM ALVALADE E O DO SBSR DE Á 3 ANOS SE NÃO ME ENGANO) MAS HOJE PROVAVELMENTE SÃO A MAIOR BANDA DE METAL A NIVEL DE GANHOS COM A MUSICA E A PARTIR DE UM DETERMINADO ESTATUTO ISSO COMEÇA, PELOS VISTOS, A SER O MAIS IMPORTANTE. JÁ OS VI MUITAS VEZES E CLARO QUE ESTA NÃO FOI A MELHOR MAS...
QUEREM VER UM GRANDE CONCERTO, ESPERO EU, VÃO DIA 30 AO ROCK IN RIO E VÃO VER O QUE MEGADETH E MOTORHEAD FAZEM:
Emotion 037 " PURO HEAVY METAL " Emotion 037
TAMBEM PERCEBI QUE ESTES MIUDOS QUE HOJE OUVEM METALLICA NÃO FAZEM DISTO A FESTA QUE NÓS SEMPRE FIZEMOS, NOTEI QUE OS BARES ESTAVAM SEMPRE BASTANTE ACESSIVEIS SEM SE PERDER TEMPOS INFINDAVEIS PARA BEBER UMA JOLA, E AINDA PODEMOS APROVEITAR TEMAS QUE NÃO RECONHECI PARA MIJAR SEM PERDER O QUE ERA MAIS IMPORTANTE.
ACHEI BONITO O MOMENTO DOS PARABENS AO PUTO DO JAMES E DO FADE TO BLACK DEDICADO AO DIO, MAS ISSO SOU EU.
GRANDES CAVILHAÇAS MAS OS HOMENS SÃO MUITO BONS E DERAM MUITO AO HEAVY METAL.
ARTROCK
ARTROCK

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por JMG 20/5/2010, 14:12

Paulo (Lusitano) escreveu:
Vito escreveu:os gajos fizeram algum tributo ao Dio?
A introdução acustica do tema Children of the sea.




ambos de dia 18
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010) Empty Re: Metallica @ Pavilhão Atlântico_(18/19.05.2010)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos