Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hellgarve Fest 2010

4 participantes

Ir para baixo

Hellgarve Fest 2010 Empty Hellgarve Fest 2010

Mensagem por Baalrech 16/3/2010, 04:33

Primeiro fim de semana de Hellgarve Fest super positivo. A festarola começou na Sexta no Marginália com os Eerie de Faro. Para apreciadores de Opeth e não só, queriam concluir com uma cover de Death mas o povo exigiu mais um tema para a animação continuar e assim foi. Boa onda, as musicas eram longas mas a vontade que elas terminassem era nula. Voltem ao Barlavento sff.

Hellgarve Fest 2010 Ehell8914

Hellgarve Fest 2010 Ehell8881

No sábado a ADR foi enchendo aos poucos, mas de facto não chegou aos numeros do ano passado. Vamos lá ver o que nos reserva o segundo fim de semana. Os Face of a Virus, de Portimão, aqueceram as hostes com o seu metalcore musculado.

Hellgarve Fest 2010 Fovhell8934

Hellgarve Fest 2010 Foavhell8931

Uma das excelentes surpresas da tarde/noite foram os vimaranenses Hacksaw. Com uma simpatia fantástica, lutam sempre pelo nosso underground. Possuem um excelente frontman na figura do vocalista, e uma demolidora secção ritmica, onde se destaca a baixista Susana. Que dedinhos a moça tem! Foderam-me todo com a cover de Cannibal Corpse "Stripped, raped and strangled" Razz

Hellgarve Fest 2010 Hackhell8955

Hellgarve Fest 2010 Hackhell8945

O baile continuou com o Vendaval Stoner dos Meneater. Banda com muita rodagem e experiência de palco, não deixaram os seus creditos por mãos alheias, oferecendo-nos um bom concerto.

Hellgarve Fest 2010 Menhell8977

Hellgarve Fest 2010 Menhell8973

Em relação aos Process of Guilt, eu já sabia que ia ser bom, mas quando me apercebi que iriam apenas tocar temas do Erosion, fiquei um pouco desiludido. A desilusão passou-me logo, e esta actuação fez-me olhar de outra forma para o Erosion, que confesso ainda não tinha chegado aos calcanhares do Renounce. Os PoG deram o melhor concerto da noite aqui para mim. É claro que não faltava quem discordasse de mim e votasse amplamente na banda seguinte, Pitch Black Razz

Hellgarve Fest 2010 Poghell9010

Hellgarve Fest 2010 Poghell8998

E os thrashers nortenhos vieram provar que o que se consome em larga escala por aqui é mesmo o Thrash! Baile instalado, stage dives, crowd surf, slam à fartura. Grande concerto que deixou os presentes de rastos. O cansaço e o torcer de nariz às sonoridades mais calmas, foram a marca do publico para a ultima banda da noite, Ava Inferi...

Hellgarve Fest 2010 Pbhell9045

Hellgarve Fest 2010 Pbhell9034

Ava Inferi, encabeçados pelo senhor Rune "Blasphemer" Eriksen, ex Mayhem, e que escolheu esta nova sonoridade para espalhar a sua negritude musical. Deram um bom concerto, sim senhor. A Carmen é lindíssima, sempre sorridente e com uma voz divinal. No entanto, depois de Pitch Black, penso que o povo ficou com um sentimento um pouco de coito interrompido. A mim deixaram-me com as suas musicas na cabeça, e com vontade de explorar mais uma banda que nunca me chamou muito a atenção. Mas afinal é para isso que os concertos servem, certo? Wink

Hellgarve Fest 2010 Avahell9077

Hellgarve Fest 2010 Avahell9052



Blogs e zines que queiram fotos, buzinem Wink Naturalmente que irei melgar as bandas todas via myspace a enviar as fotos Razz
Baalrech
Baalrech

Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 48
Localização : Southern Shores of Lusitania

http://baalrech.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Hellgarve Fest 2010 Empty Re: Hellgarve Fest 2010

Mensagem por Wisdoom 16/3/2010, 04:35

Nao tens mais fotos da Carmen?
Wisdoom
Wisdoom

Mensagens : 3166
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hellgarve Fest 2010 Empty Re: Hellgarve Fest 2010

Mensagem por Garras 16/3/2010, 12:10

Espero que este seja o primeiro de muitos eventos por terras do sul que teimam em ficar esquecidas tirando a altura da concentração.
Garras
Garras

Mensagens : 1261
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 48
Localização : Tomar

https://www.facebook.com/SergioGarraio

Ir para o topo Ir para baixo

Hellgarve Fest 2010 Empty Re: Hellgarve Fest 2010

Mensagem por Shades 16/3/2010, 20:24

Tenho pena de ter perdido os Eerie na sexta-feira...
No Sábado, de um modo geral, foi porreiro o Fest...soube-me a pouco a actuação dos POG!

Resta saber que banda actuará no dia 26, mas dia 27 lá estarei novamente!!

Nice fotos Baalrech... Cheers
Shades
Shades

Mensagens : 100
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 46
Localização : Hellgarves

Ir para o topo Ir para baixo

Hellgarve Fest 2010 Empty Re: Hellgarve Fest 2010

Mensagem por Baalrech 17/3/2010, 03:52

Wisdoom escreveu:Nao tens mais fotos da Carmen?

Tenho sim. Isto foi apenas um avanço pro rescaldo. Tenho muito trabalho pela frente Wink
Baalrech
Baalrech

Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 48
Localização : Southern Shores of Lusitania

http://baalrech.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Hellgarve Fest 2010 Empty Re: Hellgarve Fest 2010

Mensagem por Wisdoom 17/3/2010, 04:40

Shades escreveu:Tenho pena de ter perdido os Eerie na sexta-feira...

Nao viste os Opeth do Algarve.Ha uns videos disso no tutubas.
Wisdoom
Wisdoom

Mensagens : 3166
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hellgarve Fest 2010 Empty Re: Hellgarve Fest 2010

Mensagem por Shades 19/3/2010, 17:07

Terei de ver isso então..thanks.
Shades
Shades

Mensagens : 100
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 46
Localização : Hellgarves

Ir para o topo Ir para baixo

Hellgarve Fest 2010 Empty Re: Hellgarve Fest 2010

Mensagem por Baalrech 29/3/2010, 02:28

Ora bem, continuou então no dia 27 o Hellgarve Fest. Como Negura Bunget fizeram um showcase na Fnac Algarve, à tarde, e devido a um natural atraso devido a carregar todo o material da banda e de eles se terem perdido a caminho da ADR, houve um pequeno atraso no inicio dos concertos. Quem sofreu mais com isso foi a primeira banda, os Olhanenses Sattor, que ficaram com um ou dois temas fora do alinhamento, e não nos ofereceram a sua "Dança Macabra". Forte Melodic Black/Death.

Hellgarve Fest 2010 Sathell9079

Hellgarve Fest 2010 Sathell9091

Seguiu-se a banda de suporte a Negura na tour, os The Way of Purity. Este novo projecto pratica um Death Core, e tem a particularidade de ter uma vocalista feminina e de actuarem com mascaras. Pessoalmente gostei mais quando ela utilizou um vocal mais limpo, e em conversa posterior ela contou-me que é o que faz na sua banda "principal". A moça não parava quieta e tive grande dificuldade em a fotografar, foi essa a razão pela qual tava sempre com a objectiva nela :mrgreen:

Hellgarve Fest 2010 Wayhell9120

Hellgarve Fest 2010 Wayhell9133

Em relação a Kathaarsys, eu estava mesmo à espera de Doom Gothic ou algo do género, mas a manta de retalhos musicais que nos foi oferecida não passava por aí. Três excelentes executantes que mereceram os sentidos aplausos da audiência.

Hellgarve Fest 2010 Kathhell09176

Hellgarve Fest 2010 Kathhell9196

Seguiram-se os homens da casa, o concerto pelo qual eu mais ansiava: In Tha Umbra. Soube a pooooooucooooo!!! Malhas antigas e novas, mas nenhum avanço do próximo trabalho. Pena, tava à espera disso... Bom concerto!

Hellgarve Fest 2010 Ituhell9219

Hellgarve Fest 2010 Ituhell9252

Bem... Que dizer de Negura Bunget...? Entrei em transe assim que pousei a camara e fui para as grades. Maravilhoso! Tenho mesmo que investigar melhor a sua discografia, da qual só tenho o "Om". Progressive Folk BlacK Metal mágico mesmo! Foi uma honra tê-los por cá! Very Happy

Hellgarve Fest 2010 Neghell9269

Hellgarve Fest 2010 Neghell9261


Palavras finais: um evento destes merecia mais publico. Custa-me a crer que havia pessoas que ainda disseram que não sabiam de nada... Em relação às escolhas musicais, foram excelentes e deram-me a conhecer novos nomes e até a ver com outros olhos bandas que já apreciava (concretamente Process of Guilt). Mas para atrair o publico daqui será necessário um bom Thrash para o bailarico, ou mesmo um Death. Pitch Black e Hacksaw foram bons (muito!) mas o pessoal ficou a pedir mais Wink O formato de dois fins de semana agradou-me, mas eu vivo a cinco minutos da ADR. Para alguém de fora e que quisesse ir aos dois fins de semana, já se tornava complicado... Mas naturalmente que foi a única maneira de termos cá 12 bandas, muitas internacionais e de nome granjeado lá fora! Venha o próximo! Very Happy
Baalrech
Baalrech

Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 48
Localização : Southern Shores of Lusitania

http://baalrech.deviantart.com/gallery

Ir para o topo Ir para baixo

Hellgarve Fest 2010 Empty Re: Hellgarve Fest 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos