Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SepulturA

+10
SacredSteel
Deathrasher
Danibanger
X_Acto
Santyago
Razor
Wisdoom
JMG
Valter
No Nick
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

SepulturA Empty SepulturA

Mensagem por No Nick 26/11/2009, 19:21

SepulturA 78_logo
Peço desculpa se já existia tópico para a melhor banda de Heavy Metal de todo o sempre:

"Sepultura from Brazil"

SepulturA Sepultura

Bestial Devastation 1985
Morbid Visions 1986
Schizophrenia 1987
Beneath the Remains 1989
Arise 1991


A grande fase desta banda! Qualquer chavalo que anda a ouvir merdices que vão saindo que ponha os ouvidos nestas obras! O impacto que tiveram... Meu Deus...

Chaos AD 1993
Roots 1996

Aqui a coisa começou a 'mudar' de rumo, misturam-se uns ritmos mais tribais, o de 93 ainda tem bastante peso, o Roots já é muito ambiental/atmosférico...

Against 1998
Nation 2001
Roorback 2003
Dante XXI 2006
A-Lex 2009


Hoje em dia temos uma formação impensável para os Sepultura aqui á uns anos... dois trabalhos mauzinhos, um mediano, o Dante já é jeitoso, ouve-se, e este A-Lex inspirado no filme/livro A Clockwork Orange, mesmo numa toada diferente dos primórdios, já está um bom trabalho.


Ao vivo, é fechar os olhos e cantar os clássicos mais alto que o Derrick!
No Nick
No Nick

Mensagens : 77
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Valter 26/11/2009, 23:28

Sem dúvida uma das bandas mais marcantes no metal, no final da década de 80 e inicio da década de 90.
Depois, na minha opinião, perderam bastante com as mudanças de sonoridade e mais tarde mudanças de line up.
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por No Nick 26/11/2009, 23:33

Sim! Sem duvida!
Aquela fase Schizophrenia, Beneath, Arise foi mesmo soberba...
pena pouco depois tenham mudado a sonoridade...
então com a mudança de line up... nem digo nada...

Hoje estão uma banda, apesar de diferente, forte, mas a anos-luz dos 'meus' Sepultura!
No Nick
No Nick

Mensagens : 77
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Valter 27/11/2009, 00:18

Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Valter 27/11/2009, 00:30

Um época em que Sepultura ja tinha uma grande popularidade no "mundo do metal" e um pouco fora dele também...
Já não é a mesma coisa dos albuns anteriores, mas ainda gosto desta fase:

Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por No Nick 27/11/2009, 00:53

Sim... Dentro e fora do metal... O nome Sepultura por esta fase era muito respeitado!

Este álbum tem algumas faixas boas, mas já se sentem passagens mais Amazónicas... não desgosto, mas o trio de registos referido por mim acima é inigualável...

Territory e Propaganda, alem dessa, são as minhas favoritas do Chaos AD
No Nick
No Nick

Mensagens : 77
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por JMG 27/11/2009, 01:00

o auge do sepultura



depois disto, kaput.
mas antes o que fazem agora do que aquele variações maradas do chaos ad e roots.
só é pena que com o Derrick por vezes soem diferentes as malhas antigas
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Wisdoom 27/11/2009, 01:26

O A-Lex ta um album do caralho e depois do gig no Ermal passei a admira-lo ainda mais.Nesse concerto soaram muito mais á Sepultura e mais pesados do que no anterior concerto que tinha visto deles com o Derrick "Black" Green.
Wisdoom
Wisdoom

Mensagens : 3166
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Razor 27/11/2009, 01:34

Também não desgostei destes 2 ultimos, muito interessantes. Não é um som fácil...
Interessante como o Max passa a vida a dizer mal, que ele é que é o inovador que tenta outros sons enquanto o Paulo e o Andreas são + conservadores e vai-se a ver, hoje em dia Sepultura é uma banda + inovadora enquanto o Max desde o 1º Soulfly anda basicamente a lançar o mesmo album.

Mas eu gosto mesmo é da fase "Bestial Devastation"/"Morbid Visions", é mesmo o meu tipo de som!

Razor

Mensagens : 920
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Santyago 27/11/2009, 23:40

Nunca vi eles ao vivo, mas faço intenção de os ir ver!

Para mim, Beneath the Remains é o melhor álbum deles! E falando no álbum, falo no grande malhão que é... MASS HYPNOSIS!

Gosto mais da fase inicial deles, até ao Chaos A.D. (que ainda tem umas músicas que se come). Estes 2 últimos só ouvi algumas, não os álbuns completos por enquanto.
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Wisdoom 27/11/2009, 23:46

É das poucas bandas com uma extensa e variada discografia que eu gosto de todas as fases.
Wisdoom
Wisdoom

Mensagens : 3166
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por X_Acto 28/11/2009, 00:05

Gosto da fase que vai do "Beneath The Remains" ao "Chaos A.D.", depois desliguei-me da banda.

Quanto ao album preferido "Beneath The Remains" is tha (good) shit... Very Happy
X_Acto
X_Acto

Mensagens : 1353
Data de inscrição : 04/08/2009

http://portugalunderground.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por JMG 14/1/2010, 16:36

este ano o A-Lex será relançado com 2 musicas bonus e ainda vai sair um DVD com imagens da tour europeia e talvez algo gravado com uma orquestra
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Danibanger 14/1/2010, 17:38

Uma grande banda, q na minha opiniao só beneficiou ca troca de vocalista (devo ser dos poucos a pensar assim, mas prontos).

Mas reconheço q a saída do Igor foi demais...por mto bom q o novo batera seja, Sepultura sem Cavaleras ja n é a mma coisa. Ja começo a pensar q o nome "Sepultura" precisa de reforma. Neutral
Danibanger
Danibanger

Mensagens : 1279
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 47
Localização : Loures (xungaria city)

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por JMG 14/1/2010, 17:43

a banda só melhorou com a entrada do baterista.
mto melhor que o Igor
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Danibanger 14/1/2010, 19:21

JMG escreveu:a banda só melhorou com a entrada do baterista.
mto melhor que o Igor

És um exagerado, pá. Laughing

Sepultura é dakelas bandas q tem um significado especial pa mta gente (brasileiros e portugueses, sobretudo), kem viveu o metal nos anos 90 habituou-se a vê-los cm "a banda dos manos Cavalera". A meu ver, é dakelas bandas q nao sobrevive sem 2 peças fundamentais cm essas (ja pa se aguentarem sem o Max foi um filme do caralho).
Por + talentosos q os novos membros sejam, ja n é a mma coisa. Na minha opiniao, fariam melhor em prosseguir a carreira c outro nome.
Danibanger
Danibanger

Mensagens : 1279
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 47
Localização : Loures (xungaria city)

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Deathrasher 14/1/2010, 21:04

No Nick escreveu:

[i]Bestial Devastation 1985
Morbid Visions 1986
Schizophrenia 1987
Beneath the Remains 1989
Arise 1991


A grande fase desta banda! Qualquer chavalo que anda a ouvir merdices que vão saindo que ponha os ouvidos nestas obras! O impacto que tiveram... Meu Deus...

Muito bem dito Smile Emotion 099
Deathrasher
Deathrasher

Mensagens : 402
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : ...Somewhere Inside The Bowels Of Endlessness...

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por JMG 14/1/2010, 22:49

Danibanger escreveu:
JMG escreveu:a banda só melhorou com a entrada do baterista.
mto melhor que o Igor

És um exagerado, pá. Laughing

Sepultura é dakelas bandas q tem um significado especial pa mta gente (brasileiros e portugueses, sobretudo), kem viveu o metal nos anos 90 habituou-se a vê-los cm "a banda dos manos Cavalera". A meu ver, é dakelas bandas q nao sobrevive sem 2 peças fundamentais cm essas (ja pa se aguentarem sem o Max foi um filme do caralho).
Por + talentosos q os novos membros sejam, ja n é a mma coisa. Na minha opiniao, fariam melhor em prosseguir a carreira c outro nome.
exagerado?
vai lá ver e ouvir o homem a tocar.
é mais que notório que o homem é melhor baterista como que é o Igor.

e quanto ao mudarem de nome, tanto faz que vejam-nos como a banda dos manos, isso não interessa para nada.
é tudo uma questão de legitimidade e o Paulo tem toda a legitimidade para seguir com o nome se bem entender.
se não gostam, problema de quem não gosta.
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Danibanger 15/1/2010, 12:50

No fim do concerto de Abril dp digo-te se senti saudades do Igor. Wink
Danibanger
Danibanger

Mensagens : 1279
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 47
Localização : Loures (xungaria city)

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por JMG 15/1/2010, 14:09

podes não sentir... mas que este é melhor baterista, lá isso é
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por SacredSteel 15/1/2010, 15:33

Desde que o Andreas Kisser entrou para banda, que todos (bem, quase todos) nos apercebemos que ele é que passou a controlar musicalmente a coisa, Se bem que o Max é que parecia fazer as músicas, o Andreas é que dava consistência a tudo. Basta ver a brutal melhoria a nível musical do Bestial Devastation e Morbid Visions para o Schizophrenia.

Agora, concordo é com uma coisa, desde o Chaos AD que deviam ter mudado o nome, o espirito por trás dos Sepultura alterou-se, ainda com o Max lá. Basta ver que eles mudaram o teor das letras para se afastarem daquele rótulo Thrash/Death à la Slayer. Mudarem a música Antichrist para Anticop é sintomático.

Sepultura é daquelas bandas com 2 fazes muito distintas. A 1.ª até ao Arise/Chaos AD, e a 2.ª a fase actual.

A nível de competência músical dos seus membros, penso que hoje está anos luz à frente da formação clássica.... Mas... Há coisas que não se conseguem atingir com excelentes músicos, e era isso que os Sepultura 87-93 tinha de extra.

Foi o Beneath The Remains que me abriu as portas do Death Metal, via Obituary, e é ainda o meu álbum preferido de Sepultura, e um dos meus preferidos do Thrash Metal.
SacredSteel
SacredSteel

Mensagens : 846
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 47
Localização : Gondomar

http://www.myspace.com/metalianpage

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Danibanger 15/1/2010, 20:02

Concordo ca maior parte das ideias do teu post Filipe, menos uma: ainda continuo a axar o Chaos A.D. o album definitivo de Sepultura, o q reflecte melhor a essencia da banda e o q a separa das restantes bandas death/thrash/core. Nao sei pq, talvez por ter sido o meu 1ºcontacto c Sepultura mas akelas influencias tribais parecem encaixar q nem uma luva nas raizes e identidade da banda, e nesse album tao presentes em doses equilibradas (contrariamente ao exagero do Roots).

A partir dai foi sempre a descer, nunca + conseguiram fazer um album tao inspirado cm esse. O + proximo q tiveram disso foi no Dante XXI, q ainda assim soou algo "requentado". Mas o Derrick é um frontman competente e ainda foi aguentando o barco. Agora sim, sem os Cavaleras é q era altura de fazer um digno funeral ao nome Sepultura.
Danibanger
Danibanger

Mensagens : 1279
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 47
Localização : Loures (xungaria city)

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por SacredSteel 15/1/2010, 20:19

O Chaos AD é um excelente álbum, se calhar é mesmo o álbum definitivo dos Sepultura, e foi o último grande álbum de thrash metal das bandas clássicas do estilo durante a década de 90 e a década que agora acabou. Mas eu continuo a preferir o Beneath The Remains. Não há amor como o primeiro... Afinal o teu, Dani, é o Chaos AD!!! Razz

E sim, o Derrick apesar de tudo aguenta bem o barco, precisavam era de uma segunda guitarra, e de um compositor de canções para além dos compositores de músicas. E também gostei bastante do Dante XXI. Mas é como eu disse, a banda em si é boa, mas falta-lhe o espírito/a alma Sepultura.
SacredSteel
SacredSteel

Mensagens : 846
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 47
Localização : Gondomar

http://www.myspace.com/metalianpage

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por JMG 15/1/2010, 20:27

o ultimo grande album de thrash metal, das bandas clássicas saiu no ano antes, chamava-se "Stone Cold Sober" ou "Renewal".
em 93 já não havia bandas clássicas a lançar albuns de thrash metal.
havia era a merda do groove
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Danibanger 15/1/2010, 21:12

A 2ªa guitarra n lhes faz assim tta falta, o Andreas aguenta bem o som sozinho. Aliás, ja no tempo do Max ele tava la mais pa encher o som da guitarra do Andreas. Hj em dia co equipamento certo um guitarrista competente vale por 2.

E + uma vez vejo-me obrigado a concordar co geiras: o Chaos AD ta longe de ser considerado um album thrash. Metalcore, crossover, groove metal, hardcore tribal…chamem-lhe o q kiserem mas thrash é q akilo não é de certeza.
Danibanger
Danibanger

Mensagens : 1279
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 47
Localização : Loures (xungaria city)

Ir para o topo Ir para baixo

SepulturA Empty Re: SepulturA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos