Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como entraram no mundo do heavy metal?

+32
vitor mlr
RitaMachado
Tito Bettencourt
Paulo (Lusitano)
Trainkill
SacredSteel
HerPortrait
ffff
Faias
AlmaMater
BLOOD AND IRON
rockhard_ridefree
Agent
Shades
chorao
Danibanger
Fear
nierika
BloodTells
Costa
Voz_de_Lucipher
Deathrasher
PoisonGodMachine
Shazambrah
darthbodom
Valter
Garras
cyrcka
Santyago
Baalrech
JMG
Nuno Thrasher
36 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Trainkill 16/1/2010, 02:56

Nuno Thrasher escreveu:
Um ano mais tarde, assisti durante as férias de Verão a um Concerto excepcional de 2 Bandas nacionais, Procyon e Harum, no Castelo de Silves, foi o primeiro Espectáculo de Metal que assisti, foi um marco na minha vida...
Foi das bebedeiras mais brutais da minha vida e ter presenciado esse Concerto foi um ponto de não retorno, para a minha insanidade!!

Hahahah que belo conçerto, não foi! veio pessoal de todo o país, ai respirava-se heavy metal por todo o lado.

Eu começei no prinçipio de 88, andava perdido a musica não brilhava, não havia nada que gostasse, um dia liguei a Rádio Comerçial, e ......... o que é isto!!!!!!! Uauuu que fixe bom hard rock, bom rock pesado, mas o que é isto que me faz gostar e cativar......foi cresçendo o bichinho cá dentro acompanhando os programas, até que no verão de 88 acabado de fazer 14 anos, ouvi de uma varanda em Estombar um granda maluco a ouvir King Diamond em altos berros, e quem era?? O Carlinhos Aralho..... sim o men tinha 2 lp´s deles foi uma hora e meia a curtir aquilo, que som e bem alto um album a sério........... até hoje continuo a ouvir, mas hoje sou um Die-Hard, nada está á frente do som, em 94 faltei um dia á tropa para ir ver Slayer, apanhei grandes negas para ir ver conçertos, um gajo na provinçia não era como os gajos de Lisboa, havia um ritual de viagem, de fome e de muito sofrimento ao frio e chuva para ir ver conçertos, levava meses a juntar guito, coisa que o pessoal da zona centro poucos se davam ao trabalho de ir ao Porto ver conçertos, mas havia quem fosse.

O tempo passa depressa, um gajo nem dá por isso, mas no final de 80 era heavy, dp 90 thrash, 92 tb paradise loste afins dessa altura com muito death metal, belissimas bandas que apareçeram 92 a 94 tb algumas bandas de black com escola, dp de 94 tb muito punk\crust até 98 e dp tudo misturado com doom etç, nunca fui muito elitista, agora sou mais, tb ouvia o industrial da altura e ainda o ouço, actualmente tb rock sulista e bandas da cold meat ind., agora o black dp de 94 só immortal e pouco mais

Enfim se não fosse o metal já estava casado, arruinado, a passar mal, assim continuo no metal e bem na vida lol!
Trainkill
Trainkill

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/11/2009
Localização : Silves

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por JMG 16/1/2010, 11:19

viveste em estombar?
ou tavas só de passagem?
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Trainkill 16/1/2010, 14:30

Estombar é a 4 km de onde vivo, além disso nesse verão fui trabalhar com o cunhado do Aralho.
Trainkill
Trainkill

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/11/2009
Localização : Silves

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por AlmaMater 16/1/2010, 19:58

Eh pá....jamais me iria passar pela cabeça que o concerto onde pus uma das maiores comunidades metaleiras da altura em Portugal a cantar o "Jardim da Celeste", iria ficar tão marcado e vincado nas mentes de tantos...Saúde Embarassed Very Happy Emotion 002
AlmaMater
AlmaMater

Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 53
Localização : HellGarve

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Paulo (Lusitano) 16/1/2010, 22:21

^^^^^ Ainda me lembro quando vocês participaram num concurso de musica moderna junto com o meus amigos Putrefaction, em V.R.S.A., acabou por ganhar um grupo gótico que tinha um guitarrista com uma t-shirt de Metállica.

Paulo (Lusitano)

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Shades 17/1/2010, 02:07

Paulo (Lusitano) escreveu:^^^^^ Ainda me lembro quando vocês participaram num concurso de musica moderna junto com o meus amigos Putrefaction, em V.R.S.A., acabou por ganhar um grupo gótico que tinha um guitarrista com uma t-shirt de Metállica.


clap ...os Putrefaction..ainda há pouco tempo em conversa com o Orlando perguntei-lhe se eles não colocavam a hipótese de se reunir.
O local de ensaio é que teria de ser outro, os tempos da "casinha" ja lá vão!!
Shades
Shades

Mensagens : 100
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 46
Localização : Hellgarves

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Paulo (Lusitano) 17/1/2010, 18:34

^^^^^ A reunião não me parece viável, acho que o Ernesto anda pela Suécia...

Paulo (Lusitano)

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Shades 18/1/2010, 22:39

Paulo (Lusitano) escreveu:^^^^^ A reunião não me parece viável, acho que o Ernesto anda pela Suécia...

Sim, é verdade...com o Ernesto na Suécia é mais complicado!
Shades
Shades

Mensagens : 100
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 46
Localização : Hellgarves

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Tito Bettencourt 26/7/2010, 20:39

Meu pai é músico, meu irmão também (guitarrista dos Morbid Death), nasci rodeado de discos, vynis, violoes, guitarras, amplificadores e jacks... Era uma questão de tempo até me interessar por música.

Estava no meu 5º ano com 11 anos e troquei um CD de eminem pelo "Issues" de Korn. Este foi o primeiro passo. depois de muito nu metal ouvir como Korn, Static X, Slipknot, Mudvayne, Deftones... Houve uma banda que me fez gostar de quase todos os estilos de Heavy Metal.. Uma banda q me abriu os olhos para Sepultura, Carcass, Slayer, etc etc etc... foi os Pantera. Considero os Pantera e os Korn as minhas bandas mais marcantes.
Tito Bettencourt
Tito Bettencourt

Mensagens : 39
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 33
Localização : Ponta Delgada, São Miguel, Açores

http://www.myspace.com/deepcomaband

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por RitaMachado 15/1/2011, 02:38

Cresci a ouvir bandas como Pink Floyd, Queen, Genesis, Dire Straits, etc, em casa dos meus pais nunca se debitou pop, Marco Paulo e afins logo, à partida, as minhas tendências musicais foram sempre muitos viradas para o rock. Algures entre 90 e 91 conheci Guns n' Roses, AC/DC e Deff Lepard e estava sempre a ouvir. Depois um amigo meu nhurf emprestou-me o Simphony of Destruction e uma cassete com Maiden e eu andei maravilhada com aquilo durante um Verão inteiro até que fui para o 7º ano, numa escola nova e ao fim de uns tempos conheci os metaleiros lá do sítio, aliás, os heavys lá do sítio porque nessa altura não existia a expressão metaleiros.Smile Aos poucos fui conhecendo mais bandas, sobretudo de death e trash e por aí fora.
RitaMachado
RitaMachado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 43
Localização : Pontinha

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por vitor mlr 28/1/2011, 17:09

Quando eu tinha uns 3 ou 4 anos minha irmã mais velha ouvia todo dia desde Black Sabbath a Metallica .. quando eu tinha uns 12 ou 13 anos quando ouvia alguma música ja me recordava destes tempos ai & meu primo é fanatico pelo Black Sabbath e o Metallica sempre que eu costumava ir lá pra ver ele tocando guitarra eu ouvia estas bandas , com o tempo acabei gostando e hoje não largo o bom e velho Heavy Metal . depois que comecei a tocar os Riffs do Black Sabbath a preferêrencia só foi aumentando ^^

Never Say Die bounce

vitor mlr

Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 30

http://renasccimento.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por SacredSteel 17/2/2011, 23:51

Só agora é que vi que ainda não tinha aqui metido nada!

Sempre fui dado a ouvir
musica. Algures em 85/86 o que estava a dar era Scorpions, Bon Jovi e
cenas dessas. Eu e o meu irmão e os meus vizinhos no verão de 86 fizemos umas guitarras de madeira e uma bateria com caixotes e faziamos playback ao som do que calhasse, mas o melhor eram os Bon Jovi e os Europe.

Nesse ano fui para um colégio de padres, e como um padre era dado ao rock, acordavamos com Xutos, Queen, Bon Jovi, Europe... Mas o melhor foi quando um colega de Povoa de Sta. Iria em 87 ou 88,
tomou conhecimento com os Iron Maiden, daí a passar os Sabados a ouvir o
Rock In Stock e o Lança Chamas foi um pequeno passo. Compramos um rádio
e escapuliamo-nos para tras da Igreja. Quando saiamos aos passeios,
iamos procurar as revistas, quase sempre em espanhol (Heavy Rock, Metal
Hammer, RIP...). No verão de 88 fui a espanha e comprei uma K7 do Ram It
Down. De maneira que esse foi o primeiro album que comprei.

Mais tarde um amigo lá da minha terra emprestou-me três discos em vynil...
Live After Death, ... And Justice For All, e Slip Of The Tongue de
Whitesnake (este emprestou-me e ainda não o tinha ouvido pk o havia
comprado nesse dia). O South Of Heaven e o Master Of Puppets também
rodavam muito na altura.

Mas a minha vida revolucionou com o So Far So Good de Megadeth. Eu na
altura andava com grande fixação num hipotético conflito nuclear e o fim
da humanidade, e a mensagem dos Megadeth era isso mesmo!!!

Em 1990 o meu amigo de Povoa de Sta Iria gravou-me uma k7 com o
Painkiller e o Rust In Peace... e algumas musicas do Killers. Depois em Bragança numa loja, o homem não tinha o vinil do Painkiller, e deu-me a conhecer o novo dos Helloween que tinha acabado de chegar... Pink Bubbles Go Ape Very Happy Gravei numa K7 e alguns dias depois fui de férias para Lisboa e na Feira Popular numa tenda, comprei o Blazon Stone de Runing Wild, e duas preciosidades: o primeiro de Saxon na edição original da Carrere, e o Killing Machine de Priest... Entretanto descobri os Nirvana e os Pearl Jam... Soundgarden...


Foi também por esta altura que comecei nos Obituary, Cannibal Corpse,
Carcass, Sepultura (o que eu ouvi o Beneath The Remains...).



Em 1993 eu e o tal gajo, cometemos a maior maluqueira pelo metal. Eu
tinha comprado o Metal Works de Judas Priest em vynil. Nos padres o
único sitio onde havia gira-discos era dentro da capela... Lá fomos nós
ouvir Priest para a capela!
Por esta altura já andavamos viciados em Maiden, Megadeth, Metallica e Guns N'Roses... e Ac/Dc!!! Nesta altura dava catequese, e uma miuda chinoca que tinha vindo de Macau modtrou-me uma cena que mudou a minha vida... O Worth The Weight dos Anvil! Lindo!


Entretanto, mais tarde fui mandado embora porque, além de outras coisas,
a musica que andava a ouvir era má influencia, que não podia andar com
as t-shirts esquisitas, nem com as botas Doc Martens... e tinham descoberto a cena da capela... A partir daí, foi um mundo novo para descobrir, com o metal a pairar sobre tudo!
SacredSteel
SacredSteel

Mensagens : 846
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 47
Localização : Gondomar

http://www.myspace.com/metalianpage

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por SacredSteel 17/2/2011, 23:52

Se alguém daqui for de Póvoa de Sta Iria, Forte da Casa econhecer o gajo, que me diga, chama-se Rui Farinha, tem um irmão chamado Paulo, e os pais tinham uma drogaria... Gostava de o rever! Graças a ele conheci também essa grande banda que dava pelo nome de Sarcastic Angel, mais tarde Sarcastic...
SacredSteel
SacredSteel

Mensagens : 846
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 47
Localização : Gondomar

http://www.myspace.com/metalianpage

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por johnny boy 8/4/2011, 14:47

Já foi á tanto tempo que já nem me lembro bem Smile graças a Deus não passei pela fase dos panteras e dos nirvanas metalicas nem pelos punks,para mim os genesis/yes/deep purple/led zep/sabbath/Blue Cheer/atomic rooster/uriah heep/quiet riot/priest/accept e por ai o meu primeiro vinil foi dos Kiss (prenda de natal de 79) foi brutal na altura receber um disco era qualquer coisa,a internet acabou com esse prazer,as crianças de 16/25 anos hoje em dia em 10 minutos sacam a discografia de uma banda e pensam que são grandes conhecedores de musica.Crianças aproveitem o que o vosso tempo tem de bom.
johnny boy
johnny boy

Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Fear 8/4/2011, 23:16

johnny boy escreveu:...em 10 minutos sacam a discografia de uma banda e pensam que são grandes conhecedores de musica.Crianças aproveitem o que o vosso tempo tem de bom.
O eterno dilema quantidade /qualidade...
Fear
Fear

Mensagens : 864
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Convidado 8/4/2011, 23:37

O eterno dilema... Antes havia, era difícil de arranjar = que merda! Hoje há, é fácil de arranjar = que merda!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Ze Purgatorio 29/4/2011, 02:35

Em 1979 descobri o Sabotage em casa do meu vizinho do 1º esquerdo. A vida mudou nese dia. 2 Semanas depois comprei o No Heavy Petting na Valentim da Av. Roma. Importação.
Ze Purgatorio
Ze Purgatorio

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 58
Localização : Numa Das 7 Colinas

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Luís Pedro 30/1/2013, 03:04

LuiSlayer escreveu:O eterno dilema... Antes havia, era difícil de arranjar = que merda! Hoje há, é fácil de arranjar = que merda!

Infelizmente há quem pense assim... mas eu não... por muito pouco que tenha dou sempre valor apesar de nem sempre ouvir.

Luís Pedro

Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 37
Localização : Rio Tinto

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Vieira 30/1/2013, 16:31

começei curiosamente na terrinha da minha avó no alentejo onde nao se passa nada mas havia lá uma mitra que levava nos seus radios portateis de duplo deck as suas cassetes de ac/dc e manowar , penso que foi por essas que começei, depois na minha escola como se podia andar de skate , havia lá um grupo de skaters que ouvia anthrax ,over kill, suicidal tendencies e tal, já fui conhecendo outros sons atravez deles e tambem graças á radio comercial na altura que tinha o seu programa de metal.
Vieira
Vieira

Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 47
Localização : benavelas

Ir para o topo Ir para baixo

Como entraram no mundo do heavy metal? - Página 3 Empty Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos