Como entraram no mundo do heavy metal?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como entraram no mundo do heavy metal?

Mensagem por JMG em 16/9/2009, 00:58

aqui tmb fizeram.
eu colado no doom death mesmo nos primórdios e ouço falar numa banda Paradise Lost.
vou ao site checkar uns samples e vou ouvir precisamente o ultimo album... "mas que merda é esta!!!!?"
entrei em choque.

ainda hj odeio aquele album que dá pelo nome de Symbol Of Life.

nessa mesma altura ouço Cathedral pela 1ª vez... "isto sim, isto é outro nível"

JMG

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Mensagem por Danibanger em 16/9/2009, 11:59

Ainda bem q nao começaste pelo Host ou Believe In Nothing, senao o choque era ainda pior. Laughing

Realmente parece q PL foi uma banda de referencia pa bastante pessoal deste forum! Smile Tb conheço bastante pessoal da minha geraçao q os venera. Deve ser por causa do som pós-Gothic deles se assemelhar tanto a Metallica, banda q na altura toda a gente curtia (uma tese q ja sustento ha bastante tempo).
Danibanger

Ver perfil do usuário

Mensagem por Agent em 16/9/2009, 15:45

Shades escreveu:Tinha uns 12 anos, quando um amigo meu me emprestou uma k7 de Iron Maiden, o "Live After Death" (...)
x2
Agent

Ver perfil do usuário

Mensagem por rockhard_ridefree em 16/9/2009, 20:49

Encontrei os Judas Priest porque queria ouvir solos mais longos do que aqueles que ouvia nas bandas hard rock que gostav na altura tipo Whitesnake, Kix ou Def Leppard. Queria solos maiores e deparei-me com a música "You´ve got another thing coming" dos Judas Priest. Achava-a pesada e maquiavélica mas o coro ficou até que comecei a ouvir mais a e a tolerar a musica em si.

Depois vieram os Maiden e só conseguia ouvir a Infinite dreams porque o resto achava demasiado negro e terrível. Enfim...depois vieram os Destruction, os Accept e um album que mudou a minha vida "Fatal Portrait" dos King Diamond. A partir daqui é o degredo....

HEADBANGING MAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rockhard_ridefree

Ver perfil do usuário

Mensagem por Baalrech em 23/9/2009, 00:30

BloodTells escreveu:Ao que parece, os Paradise Lost fizeram muitos estragos por estas bandas. Smile

Indeed Wink

http://baalrech.deviantart.com/gallery
Baalrech

Ver perfil do usuário http://baalrech.deviantart.com/gallery

Mensagem por BLOOD AND IRON em 25/9/2009, 15:34

Comecei com ACDC, Bon Jovi e Sigue Sigue Sputnik em 86 um mês mais tarde gravam-me uma k7 com MAIDEN, MOTORHEAD e WASP e desde aí nunca mais parei....nos 90's enquanto uns andavam afogados no death e atolados no black eu andei no punk começei no crust e acabei no punk 70's dei a volta toda e voltei lentamente para o metal mas nem nas dark ages deixei de ouvir metal, sempre presentes maiden antigo, priest, venom, celtic, manowar, diamond head, sodom, kreator, slayer, metal church, anthrax, hellion, sabbath, accept, ac/dc, etc.
Ah...e ainda sou um grande fan de punk e serei sempre...mas o Metal fala um bocado mais alto ao meu coração, i mean, como é que se pode passar sem MOTORHEAD, SABBATH e JUDAS PRIEST!?!?!??
BLOOD AND IRON

Ver perfil do usuário

Mensagem por cyrcka em 25/9/2009, 19:28

BLOOD AND IRON escreveu:....nos 90's enquanto uns andavam afogados no death

Eu era um deles!!! Consumia tudo quanto era banda underground de Death Metal ou Grind (black não!!), entre 90 a 94 + ou -.
As bandas de Metal mais "mainstream" ou as principais estavam na decadência, não lançavam nada de jeito. Foi uma excelente fase no underground!!

cyrcka

Ver perfil do usuário

Mensagem por BLOOD AND IRON em 26/9/2009, 05:05

Bem foi uma fase no underground que depois sufucou montes de bandas a imitarem-se umas as outras, justamente o que aconteceu no underground extremo do punk (crust/thrashcore...) mas o underground e lixado acaba por ser por ciclos como o maistream...esgota uma cena aparece outra ficam ali uns anitos de boa colheita depois deixa de dar frutos e ao lado começa algo a acontecer um bocado diferente e logo aparecem montes de bandas a seguir o melhor mesmo é fazermos o que queremos e nao nos influenciamos muito pelas tendencias.
BLOOD AND IRON

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlmaMater em 15/10/2009, 18:46

No meu caso decorria o ano de 1985, quando conheci uma rapariga filha dum amigo do meu pai ali prós lados de Linda-a-Velha...nesse noite ela mostrou-me um quarto totalmente forrado desde o chão ao tecto por posters de WASP e afins...palavra que aquilo ao principio fez-me um nadinha confusão, mas depois deixou-me mesmo a pulga atrás da orelha....e não é que a partir daí não falhava um unico Lança-Chamas nas longinquas tardes de Sábado na Comercial...depois viu-se no que deu... alien

"Science flies you to the Moon. Religion flies you into Buildings"
AlmaMater

Ver perfil do usuário

Mensagem por Garras em 15/10/2009, 18:51

Mais uma vitima do Lança Chamas eheh

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/SergioGarraio

Mensagem por Faias em 24/10/2009, 22:56

tinha eu 5 anos, quando o meu tio me disse: senta-te aí, e toma atençao ao que vais ouvir

e saca de um vinil do armário dele. tinha tons amarelados e azulados. Mete o vinil no gira discos, e dá-me a capa para a mão. fiquei cativado pelo desenho, perfeito até ao mais ínfimo pormenor, e a musica que ouvia era a mais pesada que tinha ouvido até então. fiquei preso desde a primeira à ultima musica daquele album, que posso dizer hoje que é o meu favorito, e que foi o album que mudou a minha vida. o Powerslave, dos Iron Maiden, colocou-me neste mundo negro, do qual me orgulho fazer parte!
Faias

Ver perfil do usuário http://www.myspace.com/gfaias

Mensagem por ffff em 20/12/2009, 13:46

.

Última edição por ffff em 13/4/2015, 13:37, editado 1 vez(es)

ffff

Ver perfil do usuário

Mensagem por ffff em 20/12/2009, 18:37

.

Última edição por ffff em 13/4/2015, 13:37, editado 1 vez(es)

ffff

Ver perfil do usuário

Mensagem por HerPortrait em 20/12/2009, 20:02

Epa, desde pequena que ouvia as musicas que o meu pai ouvia (principalmente naquelas viagens até ao alentejo/viseu), que iam desde Metallica a Pink Floyd. No meu 7º ano, comecei a ouvir aquele metal mais mainstream tipo slipknot e manson, quando andavam na moda. Mas o dia em que vi A Luz, o dia que mudou a minha vida para sempre, foi o SBSR de 05. Fui lá para manson, mas o que me marcou mais nesse dia foi mesmo o concerto de Slayer (no meu top 3 de concertos, sem duvidas). Apartir daí, nem consigo dizer precisamente como foi, sei que foi sempre a subir, uma explosão de descobertas Razz
HerPortrait

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlmaMater em 21/12/2009, 01:14

LuiSlayer escreveu:
ffff escreveu:
na altura (90/91) nao havia internets p conhecer bandas, nem tao pouco me dava com a malta dos 16, 17,18 ja com outra escola que infelizmente em grande parte dos casos era bastante duvidosa. a malta que tinha mais 5, 6,7 anos que eu ja desistiu na sua maioria, uns andam presos volta e meia, outros morreram e outros largaram o metal. na minha inocencia propria da idade e no que me lembro da altura penso que se viveu de outra maneira o metal e nao havia ca desculpas do nao vou a um concerto pq tenho que estudar para um exame como se ve tanto hoje em dia. a malta que vivia o heavy metal era maioritariamente tosca mas honesta nos seus gostos. cada um conhecia meia duzia de bandas e era fiel a elas.

ja la vao quase 20 anos a ouvir e quase 16 a ver concertos Smile

Tive zero num teste de Filosofia porque a professora não me dispensou. O teste foi no dia 5 de Dezembro de 1994, a Segunda-feira a seguir a CANNIBAL CORPSE e SAMAEL na Incrível Almadense! Não estudei nada no dia anterior, e cheguei à escola de directa do Porto, ainda meio bêbado!

Que Deus deia muita saúdinha a quem em 1994 fez uma verificação em vôo depois de na noite anterior ter vindo do famoso Machine Head + Slayer no saudoso Dramático...Áhhh, e passei com distinção Razz

AlmaMater

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlmaMater em 21/12/2009, 02:11

Oppssss...e logo eu que sou um esquisito e exigente no português... Embarassed
Mas garanto-te que nem sou dos piores...basta subir um bocadinho esta página, e tens belos exemplos de como assassinar a lingua de Camões sem utilizar pontuações, letras grandes a seguir a pontos finais e afins... Rolling Eyes

AlmaMater

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlmaMater em 21/12/2009, 04:11

No worries...just kidding lol!

AlmaMater

Ver perfil do usuário

Mensagem por Agent em 1/1/2010, 06:45

Eu no início andava maluco com o "Live After Death" mas adorava a La Bamba! Embarassed
Agent

Ver perfil do usuário

Mensagem por SacredSteel em 2/1/2010, 12:47

BLOOD AND IRON:

Ah...e ainda sou um grande fan de punk e serei sempre...mas o Metal fala um bocado mais alto ao meu coração, i mean, como é que se pode passar sem MOTORHEAD, SABBATH e JUDAS PRIEST!?!?!??

Poder, podias, mas não era a mesma coisa!!! Razz

http://www.myspace.com/metalianpage

http://www.myspace.com/gestrintunaoficial

http://www.sendim.net
SacredSteel

Ver perfil do usuário http://www.myspace.com/metalianpage

Mensagem por Baalrech em 6/1/2010, 02:02

Agent escreveu:Eu no início andava maluco com o "Live After Death" mas adorava a La Bamba! Embarassed

Epah, sabes que La Bamba é aquela base Laughing

http://baalrech.deviantart.com/gallery
Baalrech

Ver perfil do usuário http://baalrech.deviantart.com/gallery

Mensagem por Trainkill em 16/1/2010, 02:56

Nuno Thrasher escreveu:
Um ano mais tarde, assisti durante as férias de Verão a um Concerto excepcional de 2 Bandas nacionais, Procyon e Harum, no Castelo de Silves, foi o primeiro Espectáculo de Metal que assisti, foi um marco na minha vida...
Foi das bebedeiras mais brutais da minha vida e ter presenciado esse Concerto foi um ponto de não retorno, para a minha insanidade!!

Hahahah que belo conçerto, não foi! veio pessoal de todo o país, ai respirava-se heavy metal por todo o lado.

Eu começei no prinçipio de 88, andava perdido a musica não brilhava, não havia nada que gostasse, um dia liguei a Rádio Comerçial, e ......... o que é isto!!!!!!! Uauuu que fixe bom hard rock, bom rock pesado, mas o que é isto que me faz gostar e cativar......foi cresçendo o bichinho cá dentro acompanhando os programas, até que no verão de 88 acabado de fazer 14 anos, ouvi de uma varanda em Estombar um granda maluco a ouvir King Diamond em altos berros, e quem era?? O Carlinhos Aralho..... sim o men tinha 2 lp´s deles foi uma hora e meia a curtir aquilo, que som e bem alto um album a sério........... até hoje continuo a ouvir, mas hoje sou um Die-Hard, nada está á frente do som, em 94 faltei um dia á tropa para ir ver Slayer, apanhei grandes negas para ir ver conçertos, um gajo na provinçia não era como os gajos de Lisboa, havia um ritual de viagem, de fome e de muito sofrimento ao frio e chuva para ir ver conçertos, levava meses a juntar guito, coisa que o pessoal da zona centro poucos se davam ao trabalho de ir ao Porto ver conçertos, mas havia quem fosse.

O tempo passa depressa, um gajo nem dá por isso, mas no final de 80 era heavy, dp 90 thrash, 92 tb paradise loste afins dessa altura com muito death metal, belissimas bandas que apareçeram 92 a 94 tb algumas bandas de black com escola, dp de 94 tb muito punk\crust até 98 e dp tudo misturado com doom etç, nunca fui muito elitista, agora sou mais, tb ouvia o industrial da altura e ainda o ouço, actualmente tb rock sulista e bandas da cold meat ind., agora o black dp de 94 só immortal e pouco mais

Enfim se não fosse o metal já estava casado, arruinado, a passar mal, assim continuo no metal e bem na vida lol!
Trainkill

Ver perfil do usuário

Mensagem por JMG em 16/1/2010, 11:19

viveste em estombar?
ou tavas só de passagem?

JMG

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Mensagem por Trainkill em 16/1/2010, 14:30

Estombar é a 4 km de onde vivo, além disso nesse verão fui trabalhar com o cunhado do Aralho.
Trainkill

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlmaMater em 16/1/2010, 19:58

Eh pá....jamais me iria passar pela cabeça que o concerto onde pus uma das maiores comunidades metaleiras da altura em Portugal a cantar o "Jardim da Celeste", iria ficar tão marcado e vincado nas mentes de tantos...Saúde Embarassed Very Happy Emotion 002

AlmaMater

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo (Lusitano) em 16/1/2010, 22:21

^^^^^ Ainda me lembro quando vocês participaram num concurso de musica moderna junto com o meus amigos Putrefaction, em V.R.S.A., acabou por ganhar um grupo gótico que tinha um guitarrista com uma t-shirt de Metállica.

Paulo (Lusitano)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: