Irmandade Metálica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Funeral Nation Tour

+9
Wisdoom
Voz_de_Lucipher
Santyago
Enemy of Reality
Valter
JaimeMetal
Sickness
Deathrasher
JMG
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Funeral Nation Tour

Mensagem por JMG 17/10/2009, 04:32

Ordher e Fleshgod - tava a mamar jolas, carolans e um branquinho fresquinho.

Vader - perdi o inicio e nem me apercebi da wings no inicio.
acabei por ficar na conversa e no bar á espera das jolas (merda das senhas que foderam isto tudo).
Nem me importo, prefiro recordar aquela máquina que eram com o Mauser e cª.
próxima tour logo os vejo, quando os novos elementos estiverem mais entrosados.

Marduk - foi uma metalada filha da putice.
tão em grande e este line up mete muita banda de black metal a um canto..
exigia-se mais tempo de actuação aos hedliners e segundo me apercebi faltou o encore com a panzer division.

pouco falei com a malta, mas foi um prazer encontrar-vos a todos(as), vêmo-nos dia 24.


ps: ouve uns malandros de decidiram aprtoveitar-se da situação e eu é que me lixei porque não pude curtir PINK FLOYD.
mau, mau

edit:

eles tocaram a panzer divison?

ps2: só para chatear... fuck Legion, agora é que eles tão bem.
agora sim, isto é BLACK METAL
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por JMG 17/10/2009, 04:59

e finalmente, cervejas "grandes" no cine teatro
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Deathrasher 17/10/2009, 12:25

The Ordher-Nunca os tinha ouvido,mas gostei. Devo ter sido a única que notou que o som deles tinha um cheirinho a Morbid Angel. Ganharam uma fã Smile Nice cover,too (Troops Of Doom) \m/

Fleshgod Apocalypse-Também gostei. Especial destaque para aquilo que me pareceu ser uma cover da "Blinded By Fear" de At The Gates.

Vader- Só tenho uma palavra: ESPECTACULAR! O setlist estava quase perfeito. Para ficar mesmo nota 10, só faltou mesmo a XEPER \m/.

Marduk- Deram um excelente concerto,também. Só que eu já estava meio cansada,e já não consegui bangar tanto. BAPTISM BY FIRE \m/

À malta da IM, peço desculpa por ter saído sem dizer nada, mas é que eu já estava meio cansada. Fui para lá logo a seguir do estágio e não vim com tanta energia.
Deathrasher
Deathrasher

Mensagens : 402
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : ...Somewhere Inside The Bowels Of Endlessness...

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Sickness 17/10/2009, 13:19

Já não ia a Corroios há largos meses, por isso acabei por sentir alguma nostalgia quando lá cheguei. Infelizmente essa nostalgia não se prolongou, dado que para mim, nenhum concerto foi verdadeiramente entusiasmante (e o calor que se sentia lá dentro contribuiu para isso - o que é que fizeram ao ar condicionado. ou algo do género, que lá meteram em tempos?)

Quanto a The Ordher e Fleshgod não vi nada mais nada menos que meros concertos de death metal, como se vê em qualquer altura ou em qualquer lugar. Valeu, em ambos os casos, pelas covers. Quem já tinha visto Vader, naquela mesma sala, sabia o que esperar da banda e do próprio publico e o caos voltou a instalar-se em Corroios. A exemplo do que tinhamos visto da ultima vez, a intensidade foi muita, o suor também, mas faltaram umas músicas que dariam outro brilho à coisa. Finalmente, Marduk. Público visivelmente cansado e uma banda que entrou muito bem em palco mas que foi perdendo garra ao longo da actuação, culminando com uma saída, aparentemente prematura. Fizeram birra. E para uma banda cabeça de cartaz, se só dão aquilo, então estão muito mal.

Depois dos concertos ainda se tentou descobrir o covil, tarefa essa que se revelou um fracasso, por desconhecimento da zona. Bem haja a todos com quem falei e um especial obrigado ao Jaime pela tentativa de me pagar cerveja. Venha o próximo e que se saia de lá bem mais realizado.
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por JaimeMetal 17/10/2009, 13:52

The Ordher e Fleshgod Apocalypse não vi, estava fora do recinto a comer e beber cerveja.
Vader e Marduk apesar de não serem bandas da minha preferência penso que deram dois bons concertos,
com o senão de terem sido curtos no meu entender.
Nota positiva para a boa afluência de público a Corroios.
Notas negativas para o calor que se fez sentir no Cine-Teatro e para a confusão no Bar, parece que querem
que o pessoal deixe de beber...
A noite acabou por valer pelo encontro/reencontro com velhos amigos(as) destas andanças, alguns deles que já
não via à muito tempo.

Emotion 002
JaimeMetal
JaimeMetal

Mensagens : 2935
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 59
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por JMG 17/10/2009, 13:56

saudou-se o regresso do amigo escaravelho
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por JaimeMetal 17/10/2009, 14:03

JMG escreveu:saudou-se o regresso do amigo escaravelho

Não mencionei nomes mas foi um dos que me alegrou rever.

Emotion 099
JaimeMetal
JaimeMetal

Mensagens : 2935
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 59
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Valter 17/10/2009, 14:58

Esperava um pouco mais da noite de ontem.

Vader - comparado com o concerto que eles tinham dado na mesma sala no ano passado, este foi bem mais fraco.

Marduk - não é banda que conheça bem, mas também achei que no alliance tinha sido melhor.

The ordher não me dava mesmo tempo de chegar a horas de ver, fleshgod... ainda podia ter visto um bocado, mas quando lá cheguei encontrei alguns amigos no café antes do cine teatro e fui ficando por ali a conversar.

A sala esteve quase cheia, estava abafado lá dentro, o serviço de bar falhou um bocado, problemas tecnicos e humanos, demorava-se muito tempo a ser atendidos e a cerveja estava pouco fresca...
Valter
Valter

Mensagens : 3186
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Enemy of Reality 17/10/2009, 16:07

The Ordher - sala vazia de inicio, mas lá se foi compondo, saíram sob aplausos depois da versão de Sepultura. O death que praticam é giro, mas muuuuito batido.

Fleshgod Apocalypse - Brutal death técnico com um baterista do crl. Parecem já ter cá uns quantos fãs. Gostei, mas o guitarrista dos solos fartou-se de dar pregos. A voz teve muito baixa de inicio mas foi melhorando. A In Honour of Reason foi a malha mais aplaudida. A fixação em Beethoven é uma beca estranha, mas pronto..

Vader - Muito bom. Melhor do que o gig no Paradise Garage com a formação clássica. Um set equilibrado, com músicas novas (Rise of the Undead), antigas (Silent Empire a fechar) e clássicos (Wings). Grande som, grande banda, um frontman cheio de atitude. Bem podiam ter fechado a noite Emotion 099

Marduk - Fui por eles. Mas saí decepcionado. Não por culpa dos músicos, mas porque o cartaz não os favorece. Depois de 3 bandas Death, ouvir Marduk, estranha-se o som e não é a mesma coisa do que ouvir em casa (especialmente o vocalista). Depois falta-lhes ambiente e cenário: se são cabeças de cartaz convém dar ao povo mais do que um pano de fundo com caveiras e aparecerem com corpsepaint ranhoso. Pede-se atmosfera, que por muita presença de palco que os Marduk (especialmente Mortuus) têm, simplesmente não existe. Depois a queda do Mortuus não fez parar o concerto mas fez mossa na confiança do músico, que nunca mais foi a mesma. E por último o público. Aqui subscrevo o Mortuus: "for fucks sake!", para quê pagar um bilhete de 20 euros para desprezar os cabeças de cartaz??? Sobretudo depois da excelente resposta que o povo deu aos FA e aos Vader?? Só na Baptism By Fire e na Wolves vi algum entusiasmo e mesmo assim só na primeira é que o mosh pit funcionou... enfim... o setlist foi equilibrado entre músicas antigas e recentes, mas comparativamente ao concerto do Porto, ficámos a perder a Azrael (que não me apercebi que tenham tocado, tal a merda de som que estava), a Still Fucking Dead e o encore com a Panzer Divison Marduk. Depois do concerto no Colinas Bar e deste, os Marduk vão ficar com trauma em relação a Portugal.

Setlist:

With Satan and Victorious Weapons
On Darkened Wings
Into Utter Madness
Blooddawn
Materialized in Stone
Phosphorous Redeemer
Beyond the Grace of God
To Redirect Perdition
Baptism By Fire
The Levelling Dust
Steel Inferno
Wolves

(Penso que estão todas, mas se faltar alguma avisem)

Vi por lá mto ppl conhecido. Os vocalistas de Process of Guilt e Theriomorphic. Pessoal da loja Xaranga, pessoal da Irmandade Metálica, a Gi (sempre conseguiste os 20€!!!) e mais alguns clientes habituais. Agora só Nile em Dezembro (e talvez Minsk).

Enemy of Reality

Mensagens : 60
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Sickness 17/10/2009, 16:21

Acho que tocaram também a "still fucking dead"
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Santyago 17/10/2009, 17:18

Bem, foi a 3ª vez que fui a Corroios, este após um espaço de largos meses, já que não ia para lá desde Fevereiro deste ano, penso eu. O que há para referir do espaço é que continua a favorecer bons concertos, e a SAUNA regressou a Corroios, ontem. Além da falta de organização para arranjar cervejas, pois até ouvi uma espécie de motim das pessoas a gritar por "Cerveja", também o autêntico calor cansava demasiado uma pessoa, aliado ao facto de 90% das pessoas lá dentro estarem vestidas de preto (incluindo eu). Quantos aos concertos, foi uma noite bem passada:

- The Ordher: Gostei imenso do concerto deles. Um Death Metal que se quer, simples, metralhadora e com alguns solos pelo meio. O baterista era uma máquina e o guitarrista dava uns solos. Também achei que tinha algo de Morbid Angel lá. O movimento de mosh foi mais visivel na parte final da set, ainda mais visivel durante uma excelente cover de Troops of Doom dos Sepultura. Estes brasileiros mostraram bem a sua qualidade, e se voltarem a Portugal, não me importava de os ver de novo.

- Fleshgod Apocalypse: Bem gozei de Behemoth abusar de intros, mas estes também esticaram um bocado. A mim passou ao lado, o problema destas bandas de Death Metal Bruto e técnico é que começa a soar tudo ao mesmo, para mim. Acredito que deram uma boa perfomance aos que os queriam ver, mas a mim não entrou, ou por estar a recuperar da bela jarda dos The Ordher ou por não estar habituado ao som deles.

- Vader: A razão principal por eu ter ido. Após tê-los perdido ano passado, não poderia perder este ano. Gostei muito, adorei ouvir músicas como Wings, Dark Age e Shadowfear, só faltava mesmo a Xeper para acabar em beleza. Viu-se pela cara de Peter que adora tocar em Portugal, em que é visivel uma legião de fãs à banda que já se dizia no início que seria um concerto de Slayer ehehe. Uma máquina de guerra completa, mas que deixou algo a faltar. Soube a pouco, talvez um bocado pela perfomance e talvez pela set-list. Acredito que mais entrosados, darão um ainda melhor concerto. O que posso dizer é que os fui ver e gostei imenso, e espero vê-los de novo!

- Marduk: Tinha-os visto no Alliance e fiquei com boa impressão deles. Para mim foi o concerto da noite, uma boa entrega dos músicos. Agora, sairam... nós a esperar pela Panzer Division Marduk... e acaba-se a noite? Pelos vistos, houve birra ou não gostaram do público? Só posso falar de mim, que gostei imenso de ouvir e foi muito headbanging à mistura, e não sou um grande fã de Black Metal, como muitos sabem. Pelo menos tocaram a Blooddawn e a Baptism by Fire!

Foi um prazer reencontrar o pessoal da IM e trocar dois dedos de conversa com a maioria. Foi uma noite bem passada e que espero que haja mais no futuro. Também reencontrei o Carlos do Xaranga. Um abraço a todos e que nos vejamos na próxima!
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Santyago 17/10/2009, 18:19

Já agora, alguém gostou de ouvir Refuse/Resist dos Sepultura em modo "discoteca", que se ouviu no intervalo? Laughing Laughing
Santyago
Santyago

Mensagens : 1719
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 34
Localização : Rua Duarte Galvão

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por JMG 17/10/2009, 19:53

eh lá, eu fiz parte dos 10% que não tavam de preto
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Voz_de_Lucipher 17/10/2009, 22:57

Concerto no Porto.
Vader: Partirao o teatro todo, foi a loucura caos e destruiçao da noite, o som teva muito bom apesar de mal se ouvir alguns pratos da bateria. Fora isso tudo na perfeiçao.
Marduk: Começarao bem o concerto a rasgar, mas depois começarao a perder a pica, foi pouco o pessoal que ficou ate ao fim a apoia-los, eu inclusive, depois de se despedirem com a wolves ainda voltarao para tocar a panzer division Marduk.
Nao tive muito atento ao set list pork passei mais tempo na linha da frente a bangar e a moshar que me perdi la no meio.

Fora isso so foi pena ter sido o unico IM no concerto Surprised
Voz_de_Lucipher
Voz_de_Lucipher

Mensagens : 137
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 37
Localização : vila real

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Wisdoom 18/10/2009, 02:29

Santyago escreveu:Já agora, alguém gostou de ouvir Refuse/Resist dos Sepultura em modo "discoteca", que se ouviu no intervalo? Laughing Laughing

Deve ser a Chaos BC,a remix desse tema incluido no digi-pack do Roots(o qual eu tenho).
Wisdoom
Wisdoom

Mensagens : 3166
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Deathrasher 18/10/2009, 13:15

Wisdoom escreveu:
Santyago escreveu:Já agora, alguém gostou de ouvir Refuse/Resist dos Sepultura em modo "discoteca", que se ouviu no intervalo? Laughing Laughing

Deve ser a Chaos BC,a remix desse tema incluido no digi-pack do Roots(o qual eu tenho).

Estragaram a música Sad Sad
Deathrasher
Deathrasher

Mensagens : 402
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : ...Somewhere Inside The Bowels Of Endlessness...

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Undersave.nuno 19/10/2009, 16:01

Bem aqui fica a minha Posta:

The Ordher - fixe e tal bons musicos, mm death metal brazuca a só achei que aqueles solos do guitarrista mereciam o suporto de outra guitarra.

Fleshgod Apocalypse - depois de ter ouvido falar mal do concerto que deram no Butchery safaram-se bem, bom concerto apesar de as guitarras ás vezes se embrulharem...

Vader - Bem quem viu o concerto de Vader o ano passado sabe bem que este concerto não foi metade do que o outro...gostava bem mais da outra formação, faltaram muitos clássicos (set merdoso) e ... Ho Peter tinhas mm de mandar tantos pregos nos solos? :?

Marduk - só tenho um album original deles e 2 sacados, fui para lá a pensar que ia apanhar seca mas enganei-me e ainda bem, gostei do concerto deles!

Resumindo curti a noite e ficou marcada pela surpresa que foi Marduk ao vivo.

Undersave.nuno

Mensagens : 143
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Agent 20/10/2009, 00:48

Ah e tal, o Mortuus e o catano...

Digam o que disserem, Marduk nunca mais arranja um gajo como o presilhas, ou power ranger, como queiram... o Legion!
O Mortuus pode ter a voz mas não tem o carisma do puxa-calças! Ah... e tem uma voz banal.

Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por JMG 20/10/2009, 01:19

mas qual carisma?
era um palhaço esse gajo.
já como vocalista é bem inferior ao Mortuus e como frontman... foi do MAIORES MERDALHÕES que já houve.

uma vergonha, Marduk rebaixar-se dessa maneira.
agora sim, Marduk é uma banda de black metal, coisa que não era com esse gajo.

esse Legion era mas é um excelente stand-up comediant
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Agent 20/10/2009, 01:52

What a Face
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Agent 20/10/2009, 03:09

JMG escreveu:mas qual carisma?
era um palhaço esse gajo.
já como vocalista é bem inferior ao Mortuus e como frontman... foi do MAIORES MERDALHÕES que já houve.

uma vergonha, Marduk rebaixar-se dessa maneira.
agora sim, Marduk é uma banda de black metal, coisa que não era com esse gajo.

esse Legion era mas é um excelente stand-up comediant
study Não te esqueças que gravou talvez um dos álbuns mais brutais de sempre: Panzer Division Marduk
Agent
Agent

Mensagens : 2101
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 49
Localização : Al Ruta

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por JMG 20/10/2009, 03:10

teve a sorte de ser o gajo que foi para lá abrir a boca.
felizmente tava lá nessa altura quando os Marduk ainda não tinham juizo

por outro lado o Mortuus gravou os melhores albuns deles.

edit: é por demais evidente que a banda só ficou a ganhar em todos os aspectos com a entrada do Mortuus.
melhor voz, melhor postura, melhor composição, maior maturidade, as musicas ficaram ainda melhores.
a unica desvantagem é ser mais dificil pronunciar mortuus
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Wisdoom 20/10/2009, 03:18

Eu gostos dos 2.
Wisdoom
Wisdoom

Mensagens : 3166
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Sickness 4/11/2009, 02:01

Finalmente alguém que concorda comigo ao dizer que o Legion era O frontman de marduk.
Sickness
Sickness

Mensagens : 1627
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 37
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por JMG 4/11/2009, 02:03

Sickness escreveu:Finalmente alguém que concorda comigo ao dizer que o Legion era O frontman de marduk.
2 gajos mto enganados
JMG
JMG

Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : Corroios/Miratejo

https://www.facebook.com/Jorge.Geiras

Ir para o topo Ir para baixo

Funeral Nation Tour Empty Re: Funeral Nation Tour

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos